Nova Odessa contrata 33 profissionais para a Rede Municipal de Educação
A Prefeitura de Nova Odessa está contratando 15 novos profissionais efetivos e 18 temporários para a equipe da Rede Municipal de Educação – ou seja, 33 “reforços” de uma vez. A etapa seguinte é o exame médico e, assim que “aprovados” no admissional, eles devem assumir suas novas funções junto aos alunos do Município no próximo dia 04 de abril.
Segundo o secretário da pasta, José Jorge Teixeira, novas contratações estão previstas para as próximas semanas e visam resolver, gradualmente, diversos problemas de recursos humanos da Rede Municipal, incluindo a proibição definitiva de contratação de profissionais temporários pelo sistema de RPA (Registro de Pagamento de Autônomo), vedada por órgãos superiores.
Na manhã da última quarta-feira (23/03), os novos servidores efetivos (ou seja, os concursados que prestaram concurso em anos anteriores a 2021) da Educação participaram, no auditório do Paço Municipal, do processo de atribuição de vagas, conhecendo quais unidades de Educação Infantil ou Ensino Fundamental da Rede eles vão atuar.
Dentre os efetivos, foram contratadas 11 novas EDIs (Educadoras de Desenvolvimento Infantil), dois diretores de escola, uma PEI (Professora de Educação Infantil) e uma PEB (Professora de Ensino Básico) 1. Segundo Luciana Carla Negrison, diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, uma das novas educadoras efetivas vai substituir uma profissional que pediu exoneração recentemente da Rede.
“As outras dez são para atender os 15 minutos de intervalo das profissionais de creche. As duas professoras são para substituir exonerações, uma diretora é para a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Alzira Ferreira Delegá (no Green Village), em substituição à diretora que aposentou, e a outra diretora é para a substituição de uma profissional que se exonerou recentemente”, explicou Luciana.
TEMPORÁRIOS
Entre os temporários que passaram por atribuição à tarde, e que prestaram processo seletivo promovido recentemente pela Prefeitura, foram contratados 13 PEBs (Professores de Ensino Básico) I, 04 EDIs e uma PEI (Professora de Educação Infantil). São educadoras e professoras temporárias que chegam para cobrir licenças médicas, maternidade ou não remuneradas de profissionais efetivas, por exemplo – dentre outras necessidades pontuais.
“Esses profissionais vão suprir as demandas educacionais da rede nos quesitos de afastamento não remunerado, licenças médicas, etc. Com esta medida, a educação pretende atender a falta de funcionários nas unidades escolares”, destacou a diretora de Ensino Fundamental do Município, Denile Tupynambá.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo cerca de 5,6 mil alunos.
Deixe um comentário