Educação
Luiz Dalben e SEBRAE entregaram certificação pelo projeto ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’

Luiz Dalben entrega selo de Escola Empreendedora para rede municipal

‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’ foi implantado em 36 escolas de Sumaré e beneficiou 22 mil alunos; pelo terceiro ano consecutivo, projeto acontece em todas as salas de aula

Da Redação | Tribuna Liberal

O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) e o SEBRAE/SP entregaram nesta quarta-feira (29) a “Certificação da Aplicação da Disciplina de Cultura Empreendedora” para as escolas municipais, pelo projeto pioneiro JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), implantado em 100% da rede municipal de ensino. Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto acontece em todas as salas de aula, com o objetivo de estimular nos estudantes a capacidade de idealizar e realizar negócios, além de incentivar o consumo consciente.

Também participaram da entrega os secretários de Educação, José Marin, e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Caron, o gerente regional do SEBRAE, Nilcio de Freitas, representante do SEBRAE, Bruno Pereira, e a gerente do SEBRAE em Sumaré, Karin Olah. O JEPP foi implantado em 36 escolas e Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizagem e Saúde Escolar), beneficiando cerca de 22 mil alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos). 

Os professores são capacitados para passar o conhecimento aos alunos com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Sumaré é a primeira cidade a implantar o projeto em todas as salas de aula, segundo o Executivo.

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE visa incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de praticar o espírito de coletividade.

“Este é um projeto inovador e destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora e, mais uma vez Sumaré sai na frente ao implantá-lo na rede municipal, beneficiando nossos alunos de maneira inclusiva. O projeto Jovem Empreendedor fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino, que já é referência em muitos projetos. Quando conhecemos o projeto já iniciamos em todas as salas de aula, pois entendemos a importância do mesmo para a formação das nossas crianças. Essa é também a oportunidade de qualificar a nossa rede municipal, inclusive de agregar essa formação ao currículo dos professores. O projeto é desenvolvido com todos os alunos, oferecendo a oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, disse o prefeito.

Deixe um comentário