Educação
Transporte escolar atenderá alunos do Thienne, no Centro da cidade – Foto: Divulgação

Leitinho cria dois itinerários para atender estudantes em Nova Odessa

Ao todo, 95 alunos da Escola Estadual João Thienne, que moram nos bairros 23 de Maio, São Manoel, Capuava e Alvorada serão contemplados com as novas linhas a partir da próxima segunda-feira, dia 10

Da Redação | Tribuna Liiberal

Após autorização do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), a Diretoria de Mobilidade Urbana de Nova Odessa criou nesta quarta-feira (5) dois itinerários do transporte escolar gratuito para atender à demanda dos alunos da EE (Escola Estadual) João Thienne, no Centro da cidade, que residem nos bairros 23 de Maio, Jardim São Manoel, Jardim Capuava, Jardim Alvorada e região. Ao todo, 95 estudantes serão contemplados com as novas linhas, que passam a operar a partir da próxima segunda-feira (10).

O assunto havia sido discutido em uma reunião no último dia 27 de fevereiro no auditório do Paço Municipal entre o diretor de Mobilidade Urbana da Prefeitura, André Gazzetta, o responsável pela empresa Lazer Transportes, Endrius Ricardo Bortolozo da Silva, o dirigente regional de Ensino, Haroldo Ramos, a diretora técnica do CIE, Nilza Rosa, e o secretário-adjunto de Educação do município, professor Assis Grillo.

Há um contrato entre empresa e Prefeitura, viabilizado em parte através de convênio com o Governo do Estado. A Prefeitura arca com os custos do transporte de seus próprios alunos, matriculados na rede municipal.

“Na reunião, foi solicitada a criação desses dois itinerários para atender à comunidade estudantil do Thienne, devido à grande necessidade dos pais de alunos que não eram atendidos pelo transporte escolar. São aproximadamente 95 alunos das regiões do 23 de Maio, São Manoel, Capuava e Alvorada que estudam no Thienne e não tinham o transporte. Lembrando que ainda poderão ocorrer alterações nos itinerários para melhor atendimento dessa demanda”, explicou Gazzetta.

Agora, as rotas 44 e 45 vão atender em dois períodos (manhã e tarde/noite), com início às 6h25 e término às 21h15 - neste caso, para atender aos alunos do período integral do Thienne.

O trajeto de ambas as rotas começam na rua Leonel Guedes (na padaria do Jardim Campos Verdes), na rua Vitório Crispin, nº 103 (Assembleia de Deus do Jardim São Manoel), rua Olívio Belinate, nº 201 (ponto de ônibus do Ginásio do 23 de Maio), avenida São Gonçalo, nº 1.834 (sorveteria do Jardim Santa Rita), avenida São Gonçalo, nº 2.090 (Pé Direito, no Santa Rita), rua Jequitibás, nº 354 (ponto de ônibus do Jardim Alvorada), rua dos Coqueiros, 179 (no Big Lanches do Jardim Alvorada), rua do Tamboril, nº 938 (na Manduri do Jardim Capuava), e rua Independência (em frente à Escola Estadual Dr João Thienne).

Atualmente, 20 veículos atuam no transporte escolar municipal, em 40 rotas gratuitas diferentes, que atendem a milhares de alunos da rede pública diariamente – tanto da rede municipal, formada por 25 creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental 1 – quanto da rede estadual, formada por 7 unidades e a ETEC, com turmas do Ensino Fundamental 2 ao Médio e Médio Técnico.

Deixe um comentário