Educação
Visita monitorada busca divulgar a biblioteca e aproximá-la da população

Hortolândia retoma visitas monitoradas na Biblioteca Municipal nesta semana

Atividade, suspensa em razão da pandemia de Covid-19, volta a ser realizada às quartas-feiras para escolas das redes pública e particular, instituições de ensino, associações, entidades, igrejas e empresas

Nesta semana, Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, de Hortolândia, retoma a realização de visitas monitoradas. A atividade é para escolas das redes pública e particular, instituições de ensino, associações, entidades, igrejas e empresas. O agendamento da visita deve ser feito pelo telefone (19) 3887-1684 ou pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332. As visitas monitoradas estavam suspensas em razão da pandemia do coronavírus.

As visitas monitoradas acontecem às quartas-feiras, nos horários das 8h às 10h, e das 10h às 12h. A biblioteca recebe visitas de grupos com até no máximo 20 pessoas. Na visita, é feita uma apresentação do local, dos serviços oferecidos, como o empréstimo gratuito de livros para usuários cadastrados, e demais atrativos do espaço, como a lan house e a sala infantil. No fim, os visitantes recebem certificado.

“A visita monitorada é mais uma ação da prefeitura para divulgar a biblioteca e aproximá-la da população. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o local e usufruam dos serviços e da estrutura oferecidos”, destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva. Durante o período da visita monitorada, a biblioteca fica fechada e funciona somente para devolução de livros.

TROCA DE FIGURINHAS

A biblioteca municipal continua com a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo deste ano. Para os aficcionados em jogos eletrônicos, a biblioteca passou a disponibilizar um game de 8 bits às sextas-feiras. E para quem não dispensa a companhia de um livro, a biblioteca continua a realizar o projeto “Gostou? Leva pra casa!”.

USUÁRIOS E ACERVO

Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 leitores cadastrados e seu acervo conta com mais de 17.000 obras. O acervo pode ser consultado na internet. Para quem ainda não é usuário da biblioteca, o cadastro pode ser feito online. Quem preferir, também pode fazer o cadastro presencialmente. É necessário cópias dos seguintes documentos: foto, Carteira de Identidade (RG) e comprovante de endereço.

Menores de idade devem levar a cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável, e autorização assinada por algum deles. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo). Inicialmente, o usuário é cadastrado na categoria “Leitor Comum”. Se ele for um leito assíduo, com o tempo pode subir para as categorias “Leitor Vip” e “Leitor Prime”.

A Biblioteca Municipal Terezinha Mendonça de França Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário