Fundo Social e Educação de Nova Odessa lançam Campanha ‘Lacre Solidário’

Em prol do Centro Boldrini, valor obtido com venda de lacres será revertido para tratamento de pacientes

 A Prefeitura de Nova Odessa, através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta terça-feira (31), a Campanha “Lacre Solidário – Salvando Vidas com Amor”. A campanha visa contribuir com o Centro Infantil Boldrini, levantando recursos que serão revertidos em quimioterapias e outros procedimentos oferecidos gratuitamente aos pacientes do Boldrini.

A instituição vende os lacres arrecadados e o valor obtido é revertido para o tratamento dos pacientes, como quimioterapias e outras necessidades do hospital.

O lançamento aconteceu na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Heitor Penteado, no Centro, e contou com a participação da presidente voluntária do Fundo Social, Rose Miranda, o secretário de Educação, José Jorge Teixeira, a diretora do Ensino Fundamental da Rede Municipal, Denile Marin, e, representando o prefeito Cláudio José Schooder, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, além do representante da Câmara Municipal, o vereador Oséias Jorge, e também Regina Célis Sasso, voluntária da Campanha do Lacre e do Boldrini.

Além desses, também participaram autoridades de diversas pastas da Administração Municipal. O evento contou com a participação especial da Fanfarra da EMEF Professora Alzira Ferreira Delegá, do Green Village.

Rose Miranda declarou ter recebido com alegria esse projeto e se dispôs a ajudar no que for necessário. “Faço parte da corrente do bem, tudo o que for para ajudar o próximo estou dentro. Essa corrente é formada por pessoas que gostam de pessoas, então todos aqui estão dispostos a salvar vidas, vidas de crianças, que são parte tão importante no nosso mundo”, disse Rose.

Para Regina Célis, que incentiva o Comércio de Nova Odessa a participar e também é a responsável por conseguir brindes para um sorteio entre os estudantes, a campanha é uma maneira de salvar vidas de uma doença que machuca as crianças e consequentemente suas famílias. “Queremos conscientizar a todos, que tenham esse olhar atento, e quando enxergarem algum lacre, logo lembrarem de trazer para nós da campanha e assim ajudar alguma criança que tanto precisa”, disse.

A proposta da campanha do Lacre Solidário é envolver todas as crianças da Rede Pública Municipal de Ensino, o Comércio novaodessense e o Poder Público, para que haja a maior arrecadação de lacres possível.

Para isso, os organizadores promovem uma espécie de gincana para incentivar os estudantes da cidade a participarem e juntarem lacres. As duas classes vencedoras, uma do Ensino Fundamental e outra da Educação Infantil, as que mais arrecadarem, serão premiadas com um passeio no final do ano.

“Participo desta campanha há 23 anos. Somos 490 voluntários no Centro Boldrini e eu acredito que, se plantarmos uma sementinha na criança, de conscientização sobre a importância de ajudar o próximo, a colheita será bem próspera”, finalizou Regina.

O lançamento da campanha acontece agora, mas a arrecadação prossegue até o dia 10 de novembro deste ano. Cada escola, por classe, fará a contagem do que arrecadou. A partir desta data, o material será recolhido e levado ao Fundo Social de Solidariedade. E, no dia 24 de novembro, Dia de Ação de Graças, será feito o encerramento, com o anúncio das classes vencedoras.

Deixe um comentário