Educação
Escolas municipais realizaram aplicação das provas e entregaram presentes para estudantes da cidade

Estudantes da rede municipal passam por avaliação do Saresp em Monte Mor

Além de aferir nível da escolaridade básica, exame permite elaboração de estratégias para aprimorar o desempenho das unidades; resultados terão ligação com repasses de ICMS

Da Redação | Tribuna Liberal

Os estudantes dos segundos e quintos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino de Monte Mor realizaram nesta terça-feira (5) o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O exame, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tem como propósito avaliar a situação da escolaridade básica no Estado, fornecendo insights para aprimorar continuamente o desempenho escolar.

A Secretaria Municipal de Educação de Monte Mor informou “compromisso” com a excelência educacional, destacando que todas as unidades municipais se organizaram para a aplicação das provas. A participação no Saresp é vista como uma oportunidade de analisar e aprimorar o desempenho escolar, identificando áreas de sucesso e oportunidades para melhorias.

A secretária de Educação, Sandra Bruzon, agradeceu a todos os docentes, equipes gestoras, alunos e profissionais técnicos e pedagógicos pelo comprometimento ao longo do ano letivo. “O dia de hoje é a materialização de um compromisso que permeou cada jornada de 2023. A dedicação contínua e o trabalho incansável de todos os envolvidos foram fundamentais para o sucesso deste importante momento educacional em Monte Mor”, disse.

ESTÍMULO

A preparação para o Saresp envolveu não apenas a aplicação das provas, mas também a preparação de presentes para os estudantes, visando instigar neles um estímulo para participar desse momento significativo.

Em 2024, os resultados do Saresp terão uma conexão direta com o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) educacional ao município, ressaltando a relevância desse processo não apenas para avaliação, mas também para a alocação de recursos que beneficiarão a educação em Monte Mor.

Deixe um comentário