Educação
Trabalho técnico foi necessário para remoção de estudantes e de abelhas na escola

Escola é evacuada após infestação de abelhas no Centro de Monte Mor

Enxame gerou perigo e provocou suspensão das aulas; diretora e dois alunos foram atacados pelos insetos; Defesa Civil fez operação de esvaziamento da unidade

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Alunos, professores e demais funcionários da Escola Estadual Dr. Elias Massud, instalada no Centro de Monte Mor, enfrentaram uma situação de perigo nesta terça-feira (24). Por conta da infestação de abelhas, a escola precisou ser evacuada. Dois estudantes e uma diretora foram atacados e as aulas foram suspensas.

A Defesa Civil realizou uma intervenção na Escola Estadual, onde um enxame de abelhas havia se instalado no forro de uma das salas. A ação foi realizada após o horário de aula, com o objetivo de garantir a segurança de alunos, professores e funcionários da unidade, segundo a Prefeitura de Monte Mor informou.

Durante a primeira intervenção, as abelhas começaram a se deslocar para a parte externa do prédio. No entanto, devido à necessidade de garantir a completa remoção do enxame e evitar novos riscos para a comunidade escolar, os trabalhos continuaram nesta terça-feira (24). Por medida de precaução, a escola permaneceu fechada durante esse período. A decisão de suspender as aulas foi tomada para assegurar a segurança de alunos e servidores.

Três pessoas, incluindo a diretora e dois alunos, foram picadas pelas abelhas durante o incidente. As picadas, porém, não foram graves, e nenhum dos afetados precisou de atendimento médico urgente. “A recomendação foi de que a escola se mantivesse fechada para que não houvesse riscos para as crianças e funcionários da unidade. Três pessoas foram picadas, a diretora e dois alunos da unidade, sem gravidade ou necessidade de atendimento médico”, informou a Defesa Civil.

Um aviso sobre a suspensão das aulas foi destinado aos pais e responsáveis. A própria unidade pediu a colaboração de todos para a remoção dos estudantes do local. As autoridades monitoram a situação visando evitar futuros incidentes, após a ação coordenada da Defesa Civil. As atividades escolares devem retornar ao normal assim que a segurança do local for confirmada.

Deixe um comentário