Educação
Cerca de 80 alunos do 9º ano participaram da atividade promovida pela concessionária na escola

‘BRK na Escola’ leva conhecimento sobre saneamento a alunos de Sumaré

Estudantes da Escola Estadual Professora Ondina Pinto Gonzales, no Jd. Morumbi, receberam palestra que apresentou processos de tratamento de água e educação ambiental

Da Redação | Tribuna Liberal

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, realizou nesta semana mais uma palestra na cidade. Aproximadamente 80 alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Ondina Pinto Gonzales, no Jardim Morumbi, participaram da atividade.

 O objetivo da ação foi apresentar aos estudantes o funcionamento dos sistemas de tratamento e distribuição de água do município por meio de uma palestra. Os alunos foram orientados ainda sobre temas relacionados ao consumo consciente da água, preservação dos mananciais e qualidade da água.

Os professores que estavam presentes relataram a importância desse tipo de atividade, que complementa o que os alunos veem em sala de aula.  Em Sumaré, a BRK produz diariamente, em média, 68 milhões de litros de água que abastecem o município. Para garantir a qualidade da água que chega aos imóveis dos sumareenses, são realizadas, em média, 21 mil análises de água na cidade.

AGENDAMENTO

Escolas, empresas e instituições interessadas em receber as palestras da BRK podem solicitar o agendamento da ação pelo e-mail sustentabrisp@brkambiental.com.br. As atividades são gratuitas e disponibilizadas de forma presencial e on-line.   Para outras informações e solicitação de serviços, a concessionária disponibiliza atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001. 

PROJETOS

A BRK tem realizado e concluído projetos na cidade. Foi finalizado recentemente o projeto feito em parceria com a Rede Asta, o “Mulheres + Renda”. O objetivo da ação foi contribuir com a geração de renda local e promover a proteção e a saúde das mulheres que menstruam a partir da produção e distribuição de absorventes reutilizáveis no município.

No total, 13 costureiras da Vila Operária participaram da ação e confeccionaram 6,5 mil absorventes reutilizáveis em dois meses. Cada participante recebeu R$ 2 mil pela produção de 500 absorventes. No final de outubro, foram realizadas as doações de 6,5 mil absorventes. 

A primeira doação ocorreu para alunos e funcionários da Escola Estadual Jeny Bonadia Rodrigues Santarossa, na região do Jardim Bom Retiro, e contou com a participação de 700 alunos do Ensino Médio.

Deixe um comentário