Economia
Feirões do Emprego organizados na cidade também contribuíram com saldo anual positivo

Economia de Nova Odessa passa dos 3 mil novos empregos com carteira assinada desde 2021

Dados do Caged comprovam a retomada do crescimento da cidade após o auge da pandemia de Covid-19; Administração acredita em crescimento econômico sustentável e de longo prazo

Da Redação | Tribuna Liberal

Pelo segundo mês consecutivo em 2024, a Economia de Nova Odessa criou vagas de trabalho em fevereiro, gerando mais 321 empregos com carteira assinada elevando o saldo anual positivo para 476. Foram rescindidos 2.578 contratos de trabalho pelas empresas da cidade nos dois primeiros meses deste ano, mas realizadas 3.054 novas contratações. Nova Odessa tem atualmente 23.741 empregos formais.

É o que comprova a mais recente estatística oficial divulgada pelo Governo Federal. O dado sobre contratações é uma estatística oficial divulgada mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Caged. A quantidade de empregos formais criada ou perdida em determinado período é o resultado do total de admissões de trabalhadores no mesmo espaço de tempo, menos o total de demissões.

Segundo o prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho), “o resultado positivo da criação de empregos nos últimos três anos é fruto do trabalho da atual gestão de Nova Odessa em busca de um crescimento econômico sustentável e de longo prazo para a cidade”.

 Esse saldo positivo no primeiro bimestre vem reforçar os resultados do Caged nos últimos três anos, sempre “no azul”. Pelo terceiro ano consecutivo, o setor produtivo de Nova Odessa criou centenas vagas de emprego com carteira assinada ao longo de 2023, comprovando mais uma vez a retomada do crescimento da cidade após o auge da pandemia de Covid-19.

Foram mais 318 postos de trabalho gerados em 2023, além dos 690 criados em 2022 e das 1.605 novas vagas de 2021. Entre 2021 e 2023, portanto, foram 2.613 empregos criados pelas empresas da cidade – uma média de quase 900 vagas por ano. Com os 476 novos empregos criados no 1º bimestre de 2024, o total sobe para 3.089.

Lembrando que este número não se refere aos “moradores” da cidade, mas aos movimentos das empresas locais, que também empregam moradores de cidades próximas, assim como Nova Odessa também “exporta” milhares de trabalhadores para outras cidades.

A maioria dessas vagas está sendo anunciada pelo PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa, que funciona no mesmo prédio do Poupatempo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. As vagas são anunciadas sempre que disponíveis em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa, https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/ e http://www.novaodessa.sp.gov.br/Noticias.aspx.

Deixe um comentário