ALMANAQUE SERTANEJO - Por Diego Vivan
Diego Vivan é jornalista e proprietário da Estrategic Assessoria e Comunicação. E-mail: diego.vivan@gmail.com
É com imenso prazer e satisfação que estreio a minha coluna, Almanaque Sertanejo, neste domingo, aqui no jornal Tribuna Liberal. Aliás, veículo esse que tenho tanto carinho e respeito, onde tive o privilégio de trabalhar por um período logo após concluir o curso de jornalismo, nas Faculdades Hoyler, em Hortolândia. Sou natural de Tapejara, cidade do interior do Estado do Paraná, mas, me mudei para Sumaré ainda criança, e aqui moro há 29 anos. Sou jornalista, escritor e trabalho como assessor de imprensa de alguns artistas, shows e eventos. Também tenho um blog (www.almanaquesertanejo.com.br) sobre música sertaneja.
SUMARE ARENA MUSIC
Entre os dias 08 e 16 de abril, aconteceu na Expo Águas Sumaré, a 8ª edição do Sumaré Arena Music. A festa não acontecia desde o ano 2019 em razão da pandemia do coronavírus, que tanto assolou o mercado artístico. O evento é o primeiro rodeio que dá o pontapé inicial para as demais festas do gênero na região. Além de entretenimento, segurança e conforto, quero destacar outros três pontos extremamente importantes que o Sumaré Arena Music proporcionou.
Primeiro: A geração direta e indireta de pelo menos mil empregos para uma galera que ficou tanto tempo sem renda. A geração de renda vai muito além dos artistas que estão no palco. Ela gera emprego e renda para seguranças, barraqueiros, recepcionistas, montadores, profissionais da limpeza, entre outros setores, além de aquecer a economia do município, como hotéis, restaurantes, lojas, etc.
Segundo: Através do ingresso solidário, foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos que serão doados para o Rotary Club de Sumaré, que fará o envio para o Rotary Club de Petrópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro, que enfrenta uma catástrofe sem precedentes, em razão das fortes chuvas, desabrigando centenas de famílias. Vale lembrar que, em 2019, a última edição do evento, antes da pandemia, mais de 15 toneladas de alimentos já haviam sido coletadas.
Terceiro: O vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, aceitou o desafio, em nome da solidariedade, de montar o boi “café” com o intuito de arrecadar fundos para o Hospital de Amor, da cidade de Barretos/SP. Através de doações feitas pela chave pix, foram arrecadados R$ 50 mil.
A população de Sumaré precisa acolher, ajudar, respeitar e entender o tamanho dessa festa não só para o município, mas, para toda a região, estado e país! Parabéns Marcos Roberto Santos (Marquinhos da AVM), presidente do Sumaré Arena Music, por levar o nome de Sumaré e ajudar tantas famílias, através da sua generosidade e capacidade de se colocar no lugar do próximo.
Deixe um comentário