Servidora de Sumaré é jurada da Odisseia de Literatura Fantástica
Da Redação | Tribuna Liberal
A servidora pública de Sumaré e escritora Camila Kaihatsu foi jurada da IX Odisseia de Literatura Fantástica, evento que ocorreu em Porto Alegre nos dias 07 e 08 de outubro. A Odisseia de Literatura Fantástica, congresso literário organizado pelo escritor e editor Duda Falcão, tem como objetivo fortalecer a produção e divulgação da literatura fantástica no Brasil em três eixos principais: fantasia, ficção científica e horror.
O evento contou com a participação de autores e editoras de diversos locais do país. A edição de 2023 ocorreu na Biblioteca do Estado do Rio Grande do Sul, onde foram realizados bate-papos e o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica.
A premiação contempla as categorias capa e projeto gráfico, quadrinhos fantásticos, narrativa longa literatura juvenil, narrativa curta horror, narrativa curta fantasia, narrativa curta ficção científica, narrativa longa horror, narrativa longa fantasia, narrativa longa ficção científica e artigos fantásticos.
Kaihatsu é jurada da categoria narrativa curta fantasia cujo vencedor foi João Mendes com o conto Serra Minguante. “É de suma importância que uma escritora do interior de São Paulo seja jurada de um evento dessa magnitude para que o interior seja representado pelo Brasil afora”, disse.
Kaihatsu é servidora pública do município de Sumaré, escritora, poeta, antologista, bailarina clássica e de jazz e bacharel em engenharia de controle e automação. Organizou e participou como autora de antologias de editoras com atuação no Brasil, Portugal e Argentina. Possui publicações nos gêneros poesia, terror, suspense, fantasia e infantil.
Deixe um comentário