Projeto Guri abre matrículas para novas turmas em Sumaré
Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria
de Cultura, o Projeto Guri – Polo Sumaré - foram abertas nesta segunda-feira
(4) as inscrições para novas turmas de crianças e adolescentes.
As aulas são voltadas a crianças com idade entre oito e 17 anos, que podem optar pelos cursos de percussão, clarinete, contrabaixo acústico, eufônio, flauta, saxofone, trombone, trompete, viola, violino, violoncelo ou coral juvenil. Ao todo serão oferecidas 89 vagas.
Os interessados devem comparecer ao local com cópias dos RGs, do aluno e do responsável, e declaração de matrícula escolar. As aulas acontecem a partir do dia (1) de agosto, toda segunda e quarta-feira, das 8h15 às 9h e das 13h30 às 14h15. Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a ação é considerada o maior programa sociocultural brasileiro.
Para participar não é necessário ter conhecimento prévio de música ou realizar testes seletivos para as vagas, nem possuir instrumentos, que são disponibilizados pelo projeto para o aprendizado.
“O Projeto Guri é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
O
polo de Sumaré do Projeto Guri funciona nas dependências da Faculdade
Anhanguera, localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, no Centro. O
horário de atendimento no mês de julho, período de férias escolares, será às
segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h. Depois seguirá com atendimento
normal. Para dúvidas entre em contato no e-mail polo.sumare@santamarcelinacultura.org.br.
Deixe um comentário