Prefeitura de Nova Odessa e Acino iniciam trabalho para fortalecer Setor de Eventos
Sugestão é criar um aplicativo com todos os segmentos de eventos do município
Em uma reunião considerada muito produtiva realizada na manhã da última terça-feira (05/05), a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, propôs algumas ações visando o crescimento do Setor de Eventos da cidade. Estiveram presentes profissionais desta área ligados aos mais variados serviços.
A proposta inicial foi de criar um aplicativo com todos os segmentos envolvidos na realização de Eventos do município – um total de 64, de acordo com levantamento feito pela cerimonialista Tayse Rey. Porém, o assunto evoluiu e outras propostas surgiram, para que o grupo se organize de forma rápida e estratégica. O objetivo é de identificar as demandas e fortalecer o segmento.
Em poucos dias será realizada uma nova reunião com representante do aplicativo, da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), do Sebrae e de um consultor que trabalha com associações e cooperativas. Também será criada uma comissão para agilizar as discussões e andamentos dos trabalhos. O assessor de Cultura e Turismo do Município, Cadú Pinotti Júnior, também participou da reunião e se colocou à disposição para ajudar.
Dezoito profissionais da área participaram da reunião, representando 14 empresas, e todas demonstraram muita satisfação com esta ação por parte do Poder Público Municipal, com apoio da Associação Comercial local. “A iniciativa da Prefeitura em nos abraçar é extremamente plausível”, comentou o fotógrafo Leandro Veiga. “A gente pede socorro, precisamos de injeção de ânimo de imediato”, afirmou Iraci, proprietário do Eventos Mundial.
“Neste primeiro encontro, foi possível identificar algumas necessidades do setor, que implica no crescimento e desenvolvimento do município como um todo e para a ampliação e melhor atendimento na parte dos eventos. São pontos como a necessidade de ampliar o atendimento de hotéis, restaurantes e barzinhos aos finais de semana. Outra necessidade apontada é a de unir o setor de eventos com o Turismo, o que traria bons resultados”, explicou o secretário de Desenvolvimento da cidade, Rafael Brocchi.
“Temos que explorar mais esse nicho de mercado. Há algum tempo ouvi de uma pessoa e a confirmação de outras duas a seguinte frase: ‘Nova Odessa é a cidade dos casamentos’, e eu fiquei pensando nisso. Vamos fazer levantamentos, nos certificar que isso realmente procede e, se for o caso, focar neste diferencial ou em outro. Temos excelentes locais e profissionais, nosso maior compromisso é fortalecer os empreendedores locais”, afirmou o secretário.
“Em um momento de pós-pandemia, temos que unir forças e assim conseguiremos nos ajudar e trazer mais produtos e serviços de qualidade a população. O município ganha com isso, assim como os profissionais e os munícipes”, finalizou Cadú Pinotti Jr.
Deixe um comentário