Cultura
Tino Sampaio, produtor da festa, disse que o evento será uma grande imersão para os participantes

Organizadores lançam oficialmente a Festa do Migrante em Hortolândia

Evento acontece em novembro e terá festival gastronômico e presença de artistas renomados de diversas regiões do país

Da Redação | Tribuna Liberal

Aconteceu nesta semana o lançamento oficial da Festa do Migrante de Hortolândia. O evento será realizado nos dias 8, 9, 10, 15,16 e 17 de novembro no Espaço de Eventos Ponte da Esperança. Além de enfatizar os grandes nomes da música brasileira que irão se apresentar, como Jads e Jadson, RPM, Alceu Valença, Fafá de Belém, Naiara Azevedo e Hungria Hip Hop, o produtor da festa, Tino Sampaio, falou sobre a importância do evento: “Com a Festa do Migrante buscamos trazer destaque e valorização para a diversidade cultural do nosso país. Será uma grande imersão para os participantes”.

Dividido em dois setores, o evento terá uma área gastronômica gratuita com apresentações culturais regionais, praça de alimentação e food trucks com aproximadamente 12 mil metros quadrados, já a área de shows onde irão se apresentar os artistas divulgados, será acessada através de ingressos, com a capacidade para 15 mil pessoas e contará com camarote vip, camarote open bar, pista premium e palco de 20 metros.

Com o objetivo de também fortalecer e fomentar o turismo gastronômico da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o evento irá lançar, no próximo mês, o festival gastronômico para bares, restaurantes e empórios.

Os interessados em participar deverão inscrever sua receita típica, que será avaliada por uma comissão. 15 pratos serão selecionados para entrar no aplicativo da festa e concorrer como o melhor prato típico. As pessoas que consumirem os pratos nos restaurantes poderão votar em seu preferido através de um QR Code que o direcionará para o aplicativo exclusivo da festa. O edital já está disponível no site (https://shre.ink/DmHF) e o vencedor será premiado no último dia do evento.

Em paralelo, também serão selecionados 30 empreendedores da economia criativa da região que poderão comercializar seus pratos típicos regionais durante o evento. Ademais, todos os participantes terão formação sobre empreendedorismo, precificação, apresentação do produto, organização das contas, entre outros. O edital para participação já está aberto e os candidatos podem conhecer as regras no link https://shre.ink/DmHX . Já as inscrições devem ser realizadas através do link https://shre.ink/DmHG. Ao final do evento, um deles também receberá uma premiação pelo melhor prato.

Deixe um comentário