Instituto Avivar encerra 2023 com premiação e 15 projetos em andamento
Diretora geral da instituição destaca reconhecimento às iniciativas
de acesso gratuito a atividades culturais, esportivas e sociais em Sumaré
Da Redação | Tribuna Liberal
A Instituição Cultural Instituto Avivar 3º Setor, com sede em Sumaré, encerra 2023 premiada pela Lei Paulo Gustavo com R$ 300mil em reconhecimento pela atuação como Ponto de Cultura Certificado pelo Ministério da Cultura na cidade.
Art&Cor
“Essa premiação coroa o ano de 2023, um importante reconhecimento a nossas iniciativas que promovem acesso gratuito a diversificadas atividades culturais, esportivas e sociais em Sumaré, enriquecendo nosso portfólio institucional e proporcionando um diferencial junto a grandes empresas patrocinadoras. Graças a isso fechamos o ano com 15 projetos em execução em Sumaré”, comenta a assistente social e a produtora Erica Michelin, atual diretora geral do Instituto.
A entidade se destaca por alavancar diversos projetos em Sumaré em parceria com a iniciativa privada, beneficiando outras entidades do 3º Setor local. São atividades gratuitas chegando aos quatro cantos de Sumaré, alcançando um público beneficiário superior a 1 mil pessoas todos os meses.
Arte Retornável
Dentre os diversos projetos em execução em Sumaré destacam-se “Nascendo para Música”, “Arte & Cor”, “Arte Retornável”, “Fanfarra Orquídea”, “Art’Oficinas”, “Inovativos” e “Avivar das Artes”, realizados através das leis de incentivo à cultura (PROAC, Rouanet e Paulo Gustavo) e os projetos “Esporte & Cidadania”, “Yacamin” “ATIVAmente” e “Cidadãos do Futebol”, através das leis de incentivo ao esporte.
N
Nascendo para a Música
Em paralelo a essas ações, a instituição desenvolve o Serviço de Assessoramento Técnico em Assistência Social no âmbito do SUAS, também de forma gratuita com certificação do Conselho Municipal da Assistência Social de Sumaré.
Deixe um comentário