Gog e Fabio Brazza são atrações da 2ª edição do sarau ‘Parada Poética’, na segunda-feira
A Prefeitura de Hortolândia promove a 2ª edição do sarau “Parada Poética” na segunda-feira (04/04). O sarau será às 19h no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na Rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. Comandado pelo escritor e músico Renan Inquérito, o sarau terá dois convidados especiais, os rappers Gog e Fabio Brazza.Gog, cujo verdadeiro nome é Genival Oliveira Gonçalves, é um dos principais artistas do rap brasileiro. Nascido em Brasília (DF), ele já tem 30 anos de carreira, com 11 discos lançados. Ao longo de sua trajetória, já fez trabalhos e parcerias com artistas consagrados da MPB, como Maria Rita e Lenine. Dentre suas músicas mais conhecidas estão “Brasil com P” e “Quando o pai se vai”. O artista também já publicou um livro, intitulado “A rima renuncia”. Seu disco mais recente é “Mumm-Ra high tech”, de 2017.
Já Fabio Brazza é representante da nova geração do rap brasileiro. O artista começou a ficar conhecido por meio das batalhas de rima exibidas no canal do YouTube Desimpedidos. O artista já tem cinco discos lançados, sendo o mais recente, intitulado “Isso não é um disco de rap”, de 2020. Nesse álbum, ele conta com a participação do sambista Péricles na música “Só uma noite”.
O sarau foi criado por Renan Inquérito, em 2013, e desde então já se tornou um evento conhecido na região. O sarau abre espaço para pessoas que queiram declamar poesias ou textos de sua própria autoria ou de autores conhecidos.
Para quem estiver interessado em participar, basta comparecer no dia do sarau. A curadoria é do próprio Renan Inquérito. O evento contará ainda com o DJ Viny, que comandará os toca-discos. Entre uma declamação poética e outra, o público poderá matar a fome e a sede na área de alimentação com food trucks. O sarau realizará edições mensais, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, ao longo deste ano. O público pode conferir como é o clima do sarau no canal do YouTube do próprio evento
Além de participar do sarau, o público pode ainda conhecer o Centro de Memória. O espaço ocupa o prédio da antiga estação ferroviária Jacuba, que foi restaurado pela Prefeitura e inaugurado em 2014. Com um acervo de objetos, fotos e materiais antigos, a unidade guarda parte importante da história do município.
Atualmente, o centro está com a exposição “Chiquinho: trajetória e legado do mestre do mundo”, em homenagem ao Mestre Chiquinho, um dos moradores mais ilustres da cidade.
Deixe um comentário