Cultura
Arnaldo Antunes se apresenta nesta segunda-feira (7), às 19h, no Centro de Memória

Cantor e compositor Arnaldo Antunes é atração do sarau ‘Parada Poética’

Além de conferir o trabalho poético-musical do artista, o público poderá soltar a voz para declamar poesias ou textos literários de autoria própria ou de autores conhecidos durante a realização do evento

Da Redação|Tribuna Liberal 

O cantor e compositor Arnaldo Antunes é a atração do sarau “Parada Poética”, que a Prefeitura de Hortolândia realiza na próxima segunda-feira (7). O evento será, às 19h, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Arnaldo Antunes é um artista que transita com naturalidade pelos universos da música e da poesia. Ele iniciou sua carreira no grupo Titãs, um dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 1980. Além de vocalista, ele se destacou como compositor de alguns dos grandes sucessos da banda, entre os quais “Televisão”, “O Que”, “Lugar Nenhum”, “O Pulso”, entre outros. Em paralelo à carreira musical, Antunes enveredou pela poesia, desenvolvendo um trabalho marcado pela experimentação com a linguagem e influências da poesia concreta.

Em 1992, o músico deixou a banda para seguir carreira solo. Já nos anos 2000, junto com Marisa Monte e Carlinhos Brown, criou o projeto Tribalistas, com o qual lançou dois discos. Seu mais recente trabalho musical é o disco “Lágrimas No Mar”, em parceria com o pianista Vitor Araújo, lançado em 2021. Já na poesia, seu mais recente livro é “Algo Antigo”, publicado também em 2021. No sarau, Arnaldo Antunes revisitará suas composições poéticas e musicais de sua carreira.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca a presença do artista no sarau. “Neste mês, temos a honra de receber um dos maiores músicos e poetas do país. Vai ser uma noite de declamação memorável, quando o povo de Hortolândia vai conhecer um lado bem diferente do Arnaldo e ainda dividir o microfone com esse grande nome da MPB”, enaltece Bueno.

DECLAMAÇÃO

Além de conferir o trabalho poético-musical de Arnaldo Antunes, o público poderá soltar a voz para declamar poesias ou textos literários de autoria própria ou de autores conhecidos no sarau.

Para participar, é só comparecer no dia do evento. A curadoria é do músico, escritor e mestre de cerimônia Renan Inquérito, criador do sarau. O evento terá ainda as intervenções musicais do DJ Viny e seus toca-discos. O sarau tem classificação indicativa para pessoas com idade a partir de 16 anos. Além disso, o evento terá área de alimentação com food trucks.

PARADA POÉTICA

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então já se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo. 

A primeira edição do sarau aconteceu em março deste ano, com a participação de Fernando Anitelli, líder do grupo Teatro Mágico. As demais edições já tiveram os rappers Gog e Fabio Brazza, a cantora Ellen Oleria e o poeta Sergio Vaz, o rapper RAPadura Xique-Chico, o músico Enok Virgulino, o rapper Rashid e Dona Edite.

Deixe um comentário