‘Re Virada Regional de Cultura’ atrai cerca de 3 mil pessoas em Hortolândia
Moradores elogiaram shows com artistas locais e
apresentações de dança durante programação, que contou com a presença da
Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia
Paulo Medina | Tribuna Liberal
Um dia ensolarado para desfrutar junto com a família atividades artísticas e momentos de lazer. Assim foi o clima da “Re Virada Regional de Cultura”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, neste domingo (26). O evento foi uma verdadeira maratona com mais de 12 horas de duração no Parque Socioambiental Renato Dobelin.
Ao longo do dia, de acordo com a Secretaria de Cultura, o evento recebeu em torno de 3.000 pessoas. A “Re Virada” já é um evento tradicional no calendário da cidade, promovido em parceria com o governo do Estado, CDRMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) e Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).
A programação começou cedo com o “Café com Viola”, que serviu um café da manhã. Além de degustar a refeição matinal, o público cantou “modões” sertanejos na apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, grupo que conta com o apoio da Prefeitura.
A galera ainda levantou a poeira do chão com as apresentações de dança sertaneja e country com os grupos Montana Country Show, Cia. Texas Cowboys, Grupo de Dança Ritmo e Arte, Foursquare Country Group, Oficina Country Wells e Projeto Aprenda Country.
A programação continuou com música para gostos variados. A “Re Virada” teve shows de 13 artistas da cidade e região. Uma das pessoas que fez questão de conferir as atrações musicais foi a dona de casa, Teresa Peres, de 59 anos, moradora do Jardim Sumarezinho.
“O evento está muito bonito e agradável. O espaço também está legal. Vim acompanhar minha filha, a cantora Juliana Peres, que se apresentou no palco. Parabéns a todos os envolvidos por dar esta oportunidade aos artistas de Hortolândia. Espero que tenha sempre eventos como a ‘Re Virada’”, elogiou a moradora.
Além dos shows, o evento teve praça de alimentação e área de recreação para crianças. A “Re Virada” foi uma opção de entretenimento para o consultor de RH, Guilherme Lima, de 32 anos, morador do Jardim Rosolém.
“Passar
um domingo como este é muito gostoso. Tudo ajudou e o clima da festa está
maravilhoso. Vim ver uma amiga cantar, e já aproveitei para curtir mais um
pouco do evento, inclusive os food-trucks disponíveis. Muitas famílias também
estão presentes. A sensação de participar é a melhor possível”, destacou o
morador.
Deixe um comentário