Coden Ambiental inicia reforma do reservatório de água tratada mais antigo de Nova Odessa

A Coden Ambiental, concessionária dos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, iniciou nesta sexta-feira (14) a reforma do reservatório de água tratada conhecido como “Castelo”, o mais antigo da cidade, localizado na sede da empresa, no Jardim Bela Vista. Em uso há mais de 50 anos, o “Castelo” passará pela primeira reforma estrutural, estimada em aproximadamente R$ 900 mil, que serão custeados com recursos de contrapartida do loteamento Jardim Vitória.
Do tipo elevado, em concreto e com capacidade de 400 metros cúbicos, o “Castelo” será reformado em duas etapas. A primeira, que deverá ser concluída em três meses, inclui reparos nos pilares e vigas de sustentação. Na segunda etapa, será feita a manutenção da parte interna, com nova impermeabilização.
Nova Odessa conta atualmente com 11 reservatórios para o armazenamento de 12.050 m3 de água tratada. Desde 2021, a Coden Ambiental vem investindo na manutenção e aumento deste complexo. “O trabalho que estamos realizando tem como objetivo garantir segurança hídrica e para a população. E cuidar bem dos nossos reservatórios é um passo fundamental nessa direção”, afirmou o presidente da Coden, o biólogo Elsio Álvaro Boccaletto.
Em abril do ano passado, entrou em operação um novo reservatório no Jardim São Francisco, do tipo apoiado, com um volume útil de 600 metros cúbicos. Em agosto de 2021, foi concluída a reforma do maior reservatório de água tratada da cidade, do tipo apoiado, em concreto armado, com capacidade de 5 mil metros cúbicos e também localizado na sede da Coden.
E em 2022, além da reforma do “Castelo”, a empresa acaba de concluir o processo de licitação para a impermeabilização de um dos reservatórios do Sistema Klavin, que tem capacidade de 1 mil metros cúbicos e se encontra desativado.
Os serviços deverão se iniciar ainda em janeiro, com previsão de término após três meses. Também está prevista para breve a instalação de mais um reservatório de 700 metros cúbicos no bairro Las Palmas, no “pós-Anhanguera”, o que elevará a capacidade total de armazenamento para 12.750 metros cúbicos.

Sábado, 15 de Janeiro de 2022

Veja Também

Prefeitura de Hortolândia recebe mais uma ambulância do Estado

Em 10 meses, município conquistou sete novos veículos para transporte de pacientes A Prefeitura de ...