Administração traça plano de obras para bairros de chácaras na região da Represa do Salto Grande

A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Nova Odessa detalhou aos moradores dos bairros de chácaras da região da Represa do Salto Grande, mais conhecida como “pós- -Anhanguera”, o Plano de Melhorias Viárias proposto para a região, em especial os principais acessos, que há mais de 10 anos não recebiam manutenção. A reunião foi realizada em dezembro do ano passado.
Também estiveram presentes a vereadora Marcia Rebeschini, o secretário-adjunto de Obras, Renan Cogo, e o diretor técnico da Coden Ambiental, Rean Gustavo Sobrinho – ambos engenheiros.
Entre os meses de outubro e novembro, a Prefeitura promoveu ações de recuperação e melhorias, principalmente num trecho de cerca de 300 metros da estrada conhecida como “Avenida dos Brilhantes”, ao longo das Chácaras Acapulco, bastante prejudicado pelas chuvas intensas do período. As intervenções promoveram a elevação do nível do solo da estrada com o cascalhamento de material sólido, bem como na abertura de valas para o escoamento das águas.
“O trabalho realizado consistiu na manutenção de vias rurais, ampliação e renovação das estruturas de uso comum. Foi aplicada massa asfáltica na Rua Camanducaia, que é a ligação das Chácaras Recreio Represa, Acapulco e Las Palmas, com aproximadamente um quilômetro. No restante, foram regularizados cerca de dois quilômetros de vias, com remodelamento de leito, raspagem e aplicação de (pedra) bica corrida”, explicou a secretária Miriam Lara Netto.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Na reunião de prestação de contas do último dia 06 de dezembro, realizada na área comunitária da Associação dos Moradores das Chácaras de Recreio da Represa, Las Palmas e Acapulco, os técnicos da pasta também explicaram aos presentes temas como o processo de licitação para instalação de sistema de distribuição de água tratada para os bairros, que tem licitação já em curso por parte da Coden Ambiental.

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Veja Também

Prefeitura de Hortolândia recebe mais uma ambulância do Estado

Em 10 meses, município conquistou sete novos veículos para transporte de pacientes A Prefeitura de ...