Centro Cultural Joaquinzão está sendo reformado e revitalizado em Monte Mor

Prédio recebe pintura externa e nos portões, novos bebedouros e reforma do espaço de convivência

O Centro Cultural Joaquinzão, um dos cartões postais de Monte Mor, está sendo revitalizado. As obras se iniciaram no dia 03 de janeiro, com a pintura externa e dos portões, instalação de novos bebedouros de água e a reforma do espaço de convivência.
De acordo com o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, o Joaquinzão atende cerca de 200 alunos por mês. “Todas estas pessoas, participam de cursos de formação cultural, teatro, violão, dança do ventre e Banda Marcial. O Centro Cultural também é local de realização de reuniões, palestras e apresentações musicais”, destacou o diretor.
A reforma é uma preparação para um ano, graças ao apoio da Prefeitura de Monte Mor e das leis de incentivo estaduais e federais, que já é chamado de o ano da cultura.
“Assim como foi 2021, estes apoios irão fomentar produções musicais, de teatro, de cinema e de artes em geral em nossa cidade. Vai ser um ótimo ano para cultura”, finalizou Lírio.

CONVOCAÇÃO
Por falar em cultura, o Fórum de Cultura de Monte Mor, instância de consulta pública e fomento à participação popular, nos termos da Lei nº 2875, de 04 de novembro de 2021, convocou todos os representantes dos segmentos culturais, domiciliados e com atividade cultural na cidade, a comparecerem à Assembleia Geral, com o objetivo de deliberar sobre a realização da eleição dos membros da sociedade civil do Conselho de Políticas Culturais de Monte Mor.
O encontro será realizado no dia 19 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Joaquinzão, na Rua Capitão Augusto Steffen, 57 – Jd. Planalto.
A assembleia ocorrerá em conjunto com a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
Os artistas e promotores culturais cadastrados no mapeamento cultural de Monte Mor, incluindo os atendidos pela Lei 14017/2020 – Lei Aldir Blanc, estão dispensados de apresentar comprovação de residência e atuação no município.
Os artistas e promotores não cadastrados no mapeamento cultural deverão preencher autodeclaração de atuação e residência e estarão sujeitos a checagem das informações por parte do Fórum de Cultura de Monte Mor, do Conselho de Políticas Culturais e da Prefeitura de Monte Mor.

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Veja Também

Prefeitura de Hortolândia recebe mais uma ambulância do Estado

Em 10 meses, município conquistou sete novos veículos para transporte de pacientes A Prefeitura de ...