10º Baep prende dois integrantes de quadrilha especializada em roubos de caminhonetes de luxo

Suspeitos foram presos em uma residência em Nova Odessa; eles teriam participado do assalto a uma concessionária de Limeira

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) desbarataram uma quadrilha especializada em roubos a caminhonetes de luxo. Dois integrantes do bando foram presos na noite da quarta-feira (12), no Jardim Santa Rita, em Nova Odessa. Dois veículos roubados de uma concessionária de Limeira foram recuperados. Outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, mas ainda não foram localizados.
De acordo com a corporação, os policiais foram avisados sobre o roubo de duas caminhonetes em uma concessionária de Limeira. Com a ajuda do Setor de Inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade, os agentes identificaram que um veículo VW Gol, vermelho, teria sido usado pelos suspeitos na ação criminosa. Pelo registro do documento do carro, eles identificaram que o proprietário residia na Rua José Roberto Muniz, no Jardim Santa Rita, em Nova Odessa.
Eles foram ao endereço informado e teriam visualizado um homem encostado no carro. Ao perceber a presença policial, o suspeito jogou um celular e uma chave de veículo no interior de uma casa que estava com o portão entreaberto. Ele foi abordado na frente do imóvel e, em seguida, outro morador foi localizado dentro da residência. O homem correu para os fundos do imóvel, quando viu os policiais, mas foi alcançado. O suspeito confirmou que tinha participado do roubo em Limeira e indicou onde havia deixado as caminhonetes roubadas. Uma delas estava próxima ao local da abordagem e a outra em um estacionamento na área central de Santa Bárbara d’Oeste e já estava com as placas clonadas.
O outro abordado afirmou que não participou de nenhum roubo, nem mesmo sabia de tais caminhonetes, somente foi com seu veículo Gol para Limeira, com intuito de vendê-lo.
Enquanto ainda estavam no local, os policiais encontraram com um investigador da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, que também realizava diligências com o objetivo de localizar os suspeitos. De acordo com o Baep, outros dois acusados de participação no roubo já foram identificados, mas ainda não foram presos.
Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no local na tentativa de levantarem indícios que favorecessem na identificação de outros criminosos.

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Veja Também

Presidente do Sindicato dos Rodoviários é executado com tiro na nuca em Campinas

Advogado afirma que crime pode estar relacionado com divergências sindicais, pois vítima recebia ameaças de ...