48º BPM/I receberá 32 viaturas novas do Governo do Estado

O 48º BPM/I vai receber, em breve, 32 novas viaturas que serão utilizadas no patrulhamento das cidades de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia. Segundo o Batalhão, quatro delas serão do modelo GM Trail Blazer, 13 Renault Duster e 15 GM Spin. No total, o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), que concentra 52 municípios, receberá 194 novas viaturas.
O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Segurança Pública em exercício, coronel Álvaro Batista Camilo anunciaram, na quarta-feira (12), a entrega de 1.784 viaturas no Estado. A aquisição dos carros, motos e caminhões faz parte do compromisso da atual gestão de modernizar a tecnologia, a infraestrutura e os equipamentos das forças policiais paulistas, a fim de aprimorar os serviços prestados e garantir segurança à população. Até o fim de abril, todos os veículos já estarão em suas respectivas unidades e em atividade. O investimento total do Governo para a compra de todas as viaturas foi superior a R$ 235 milhões.
Ao todo, foram 61 SUV GM Trailblazer, incluindo sete veículos blindados, que serão distribuídas para as unidades de Força Tática, policiamento de Choque e Batalhões de Ações Especiais de Polícia. A renovação da frota permitiu a ampliação do número de viaturas com proteção balística em operação no Estado de São Paulo – atualmente são 350.

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

Veja Também

Presidente do Sindicato dos Rodoviários é executado com tiro na nuca em Campinas

Advogado afirma que crime pode estar relacionado com divergências sindicais, pois vítima recebia ameaças de ...