Dalben comemora delegacia 24 horas em Sumaré e criação de DDM em Hortolândia

Defensor de mais investimentos na Polícia Civil e atenção às mulheres paulistas, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) recebeu com entusiasmo as notícias de que a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré terá atendimento 24 horas e Hortolândia ganhará sua própria unidade policial especializada.
“No início do ano passado, conseguimos que o Governo do Estado nomeasse uma delegada mulher para a DDM de Sumaré, que estava desde janeiro de 2017 sem sua própria responsável. Agora, é com muita alegria que recebemos a informação de que as mulheres e crianças sumareenses serão atendidas com o respeito, privacidade e acolhimento que merecem, a qualquer hora do dia. É também uma conquista muito importante a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher em Hortolândia, cidade que tem mais de 235 mil habitantes e ainda não conta com este atendimento especializado. Gostaríamos que todas as mulheres e crianças fossem respeitadas, não sofressem qualquer tipo de violência e precisassem ir até uma delegacia, mas a ampliação do atendimento humanizado já é um grande avanço”, comentou Dalben.
Em Sumaré, a Delegacia de Polícia do Município, localizada na Rua José Maria Barroca (Centro) – onde funciona o Plantão Policial 24 horas –, ganhou uma “Sala da DDM”. Desta forma, mulheres e crianças poderão ser acolhidas sempre que houver necessidade, à noite, fins de semana e feriados. O prédio próprio da DDM, na Rua Josias Pereira de Souza, continuará funcionando em horário comercial, de segunda a sexta.
Já a DDM de Hortolândia foi criada por meio do Decreto Estadual 66.425/2022 e funcionará em prédio a ser cedido pela prefeitura, ainda em fase de definição.

LUTA ANTIGA
Em junho último, o deputado reuniu-se com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, quando reiterou a necessidade e urgência de investimentos (reforçadas também com frequência por meio de ofícios). O prefeito sumareense, Luiz Dalben (Cidadania), também participou da reunião, assim como o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.
“Agradecemos ao Governo do Estado por compreender a importância das Delegacias de Defesa da Mulher para a nossa região e promover essas melhorias, tão aguardadas pela população. Continuamos lutando por uma Polícia Civil melhor estruturada, que precisa de reforços no efetivo, assim como locais de trabalho mais adequados. Também seguimos trabalhando pelas mulheres paulistas e a garantia de seus direitos. Contém sempre com nosso mandato”, disse Dalben.

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022

Veja Também

Serviços Urbanos inicia limpeza da nascente do Ribeirão Jacuba

Um dos principais símbolos de Hortolândia começa a ser recuperado. A Prefeitura realiza a limpeza ...