Comissão sobre eventos urbanos vai ouvir igrejas e templos religiosos

Esta será a terceira reunião pública convocada pela Câmara de Sumaré para debater a nova legislação dos eventos urbanos

Os vereadores de Sumaré vão se reunir com representantes de igrejas e todos os tipos de templos religiosos para debater a nova legislação sobre eventos urbanos no município. A reunião acontece na Comissão de Assuntos Relevantes criada pela Câmara de Sumaré exclusivamente para tratar do assunto. O encontro ocorre na próxima segunda-feira (29), a partir das 18h, no plenário da Câmara (Travessa 1º Centenário, 32, Centro).
Esta será a terceira reunião pública convocada pelo Legislativo para tratar dos eventos urbanos. A primeira foi realizada no final de outubro, com proprietários de chácaras e salões de festas.
No início de novembro foi a vez de os vereadores ouvirem proprietários de postos de combustíveis e de adegas. Por fim, no dia 8 de dezembro, a comissão fará uma audiência pública aberta à população, com a participação dos segmentos já ouvidos, além de coletivos de defesa da causa animal, idosos, representantes de pessoas com autismo e moradores próximos dos locais onde são realizadas festas em perímetro urbano.
A Comissão de Assuntos Relevantes foi proposta no início do ano, após a revogação da Lei Municipal nº 6.513/2021, que proibia imóveis localizados em áreas residenciais de serem alugados para festas e eventos. A curta vigência da lei gerou polêmica entre donos de imóveis para locação, e os vereadores da atual legislatura decidiram promover amplo debate antes de apresentarem nova proposta de mudança na legislação.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Willian Souza (PT), também preside a Comissão de Assuntos Relevantes. Além dele, o grupo é composto pelos vereadores Rudinei Lobo (PL), Hélio Silva (Cidadania), Lucas Agostinho (DEM) e Rai do Paraíso (Republicanos).

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...