Sinalização de solo em frente à Emef do Jardim Estefânia é reforçada

A segurança viária no entorno das escolas de Hortolândia é uma das atribuições da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, sinalizar as vias localizadas nas unidades de ensino é primordial para evitar acidentes e proteger a vida de pais, alunos, professores e motoristas do transporte escolar.
A ação, que está intensificada desde a volta às aulas, nesta terça-feira (23), foi concluída na rua Célio dos Santos, no Jardim Estefânia, em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo.
Na via, foram reforçadas as pinturas das faixas de retenção, legendas Pare, Devagar e Escola, faixas de pedestres e seccionadas brancas além da lombada. A sinalização de solo contribui com a visibilidade de motoristas e pedestres, alertando sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito ao circular por um local tão movimentado e com muitas crianças e adolescentes como as escolas.
“Continuaremos o trabalho nos próximos dias ao redor de escolas em diferentes bairros da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...