Vasos de pinheiros da Rua Luiz Camilo de Camargo ganham enfeites de flores

Aos poucos, a Prefeitura de Hortolândia vai levando as cores e a beleza do Natal, por meio do paisagismo, a diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (23), equipes da Secretaria de Serviços Urbanos enfeitaram com flores coloridas os vasos de pinheiros naturais do tipo “kaizukas”, plantados em 2020 ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, a mais importante via do comércio na região central. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes esteve no local, acompanhando de perto o serviço.
O plantio aconteceu no trecho que vai da Rua João Blumer até a Zacarias Costa Camargo e complementa as ações iniciadas no Natal 2020. Entre as espécies agora plantadas, que compõem a decoração natalina, estão impatiens, mais conhecidas como “beijinhos”; ixoras, agapantos e sálvias.
Neste ano, as ações de paisagismo natalino começaram pelo “Balão do Migrante”, localizado próximo do Hortofácil, no último dia 11 deste mês e, em breve, chegarão também à Praça A Poderosa, no Jardim Santa Izabel, e numa das entradas da cidade: a rotatória da Avenida da Emancipação, onde há palmeiras, próxima à farmacêutica EMS. A previsão é que o trabalho esteja concluído até 12 de dezembro.

ESTACIONAMENTO
Para maior comodidade dos consumidores durante as compras de final de ano no comércio local, a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou, a partir desta terça-feira (23), o estacionamento de veículos do lado esquerdo da rua Luiz Camilo de Camargo, principal centro comercial de Hortolândia.
Será permitida a parada dos veículos desde o cruzamento da Rua João Blumer até a Avenida Nelson Pereira Bueno, exceto em frente aos pontos de ônibus, onde haverá sinalização indicando a parada de coletivos. Neste trecho, há vagas para 45 carros. A medida valerá até o início de janeiro.
“Já está liberado o estacionamento, mas os motoristas devem respeitar as sinalizações e os cavaletes, principalmente em frente aos pontos de ônibus. Assim, mesmo com os veículos estacionados no lado esquerdo da via, os coletivos poderão realizar normalmente o embarque e desembarque dos passageiros”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...