Cras retoma as atividades e oferece transporte para idosos até encontros

Objetivos dos encontros são fortalecimento de vínculos, trabalhando olhares culturais, sociais e emocionais deste público

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Nova Odessa retomou, no final de outubro, as atividades presenciais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com os integrantes da Terceira Idade. E, desde a última sexta-feira (19), começou a oferecer também aos idosos um transporte especial até os encontros, que acontecem todas as sextas-feiras, das 8h às 9h30.
Os objetivos desses encontros são o fortalecimento dos vínculos da Terceira Idade, trabalhando olhares culturais, sociais e emocionais com este público.
O Cras voltou com algumas de suas atividades presenciais já em setembro, mas com seu grupo de artesanato, que acontece toda segunda-feira. Naquela ocasião, foram promovidas orientações em relação ao “Setembro Amarelo”, abordando temas como a depressão e o suicídio, promovidas pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.
Segundo a coordenadora do Cras, Roseli Morais, “é uma satisfação muito grande para nós voltarmos agora com as atividades SCFV e as outras atividades do Centro de Referência, que ajudam os idosos em sua convivência social e também na solução de problemas interiores”.
“Estou muito feliz de poder fornecer esse transporte, facilitando a vinda dos idosos, e até encorajando-os a virem aos nossos encontros. Também é importante ressaltar que, mesmo com a volta das atividades presenciais com este público, todas medidas de segurança contra a Covid-19 estão sendo seguidas, sempre com o uso de máscaras e resguardando o distanciamento”, acrescentou o diretor de Promoção Social, Wagner Longhi.
O Cras é a unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Suas (Sistema Único de Assistência Social) nas áreas de vulnerabilidade e risco social. É a principal “porta de entrada” para os serviços do Suas a moradores da cidade, possibilitando o acesso a um grande número de famílias em situação vulnerável e de proteção social de assistência social.
Suas atividades visam prevenir o risco social e promover a inclusão das famílias e dos cidadãos nas políticas públicas, no mercado de trabalho e na vida em comunidade. O Centro oferece também, cursos de aperfeiçoamento para indivíduos em situação de vulnerabilidade, além de reuniões de trabalho psicossocial.

SERVIÇO
O Cras está localizado na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras. Para mais informações, ou para se inscrever no atendimento, basta ligar para o telefone (19) 3476-3005.

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...