Festival do Torresmo, Cosplay Solidário e Odessão Festival conquistam o público

Sucesso absoluto. Esse foi o resultado dos eventos sociais que mesclaram música, gastronomia e solidariedade e animaram Nova Odessa no último final de semana, com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Cultura. Pela primeira vez na cidade, o Festival do Torresmo foi uma novidade que movimentou a Praça dos Três Poderes durante três dias (sexta, sábado e domingo), com grande variedade gastronômica.
A segunda edição do drive-thru Cosplay Solidário encantou crianças e adultos, com voluntários fantasiados de personagens de ficção, e arrecadou alimentos, leite, brinquedos e roupas que foram doados à Diretoria de Promoção Social. Já o Odessão Festival de Música propiciou uma tarde de domingo de muito rock, hip hop e música eletrônica na Estação Ferroviária, e também arrecadou leite.
“Fiquei feliz e muito satisfeito com os eventos desse final de semana em Nova Odessa e adianto que vamos apoiar e promover novos eventos como esses, por meio da nossa Diretoria de Cultura. Foi gratificante receber convidados das cidades da região, entre elas, Americana, Santa Bárbara e Sumaré. Nossa gestão vai fomentar cada vez mais atividades culturais e de lazer em nossa cidade”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
A 1ª edição do Festival do Torresmo, realizada pela Focus Produções, aconteceu entre sexta e domingo, na Praça dos Três Poderes, com diversos food trucks, tendo como carro-chefe os cortes suínos. Foi opção tanto no almoço quanto no jantar, com o tradicional joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo tradicional, torresmo de rolo, torresmo recheado, torresmo mineiro, costela suína, pernil, panceta, entre outras guloseimas salgadas e doces.
O evento reservou ainda vários shows, com Rockstones Cover, Banda Olho de Lobo – Rock Clássico e Blues, Guns N’ Roses CoverBon Jovi Cover e Banda O Livro dos Dias – Tributo à Legião Urbana.
O 2º “Drive-Thru Cosplay Solidário” atraiu muita gente no domingão, ampliando o rol de fãs de todas as idades. O encontro de cosplayers – pessoas que se fantasiam de personagens de ficção – também foi em frente ao Paço.
Além de alegrar as crianças, o principal objetivo do evento foi atingido, de acordo com a organizadora Star Hill Brasil: foram arrecadados 300 quilos de alimentos, 100 litros de leite, 150 brinquedos e roupas –entregues ao Social para serem doados a famílias carentes.
“Estamos felizes com o sucesso do Cosplay, que cresce a cada edição. No primeiro encontro, em setembro, tivemos boa participação dos moradores. Nesse segundo Cosplay, tivemos muitos cosplayers e uma excelente arrecadação de alimentos, leite e brinquedos, inclusive roupas” comemorou o organizador e Ocir Eduardo.

ODESSÃO
O “Odessão Festival” mesclou repertórios de rock e hip hop a música eletrônica durante a edição especial, dessa vez com a presença de público. O evento que teve início às 11h da manhã foi até a noite de domingo na Estação Ferroviária, na Praça Central José Gazzetta, e arrecadou litros de leite que serão revertidos às famílias atendidas pelo Fundo Social.

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...