Shopping ParkCity Sumaré recebe Base de Excelência da Mulher

Frequentadores poderão marcar exames e atendimento jurídico gratuito

A campanha do Outubro Rosa para conscientização em relação ao câncer de mama e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce conta com uma programação variada no Shopping Parkcity Sumaré. Entre os destaques está a presença da Base de Excelência da Mulher Itinerante no empreendimento para o atendimento de mulheres de Sumaré, no dia 22 de outubro, das 18h às 21h, próximo a loja Renner.
A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Sumaré e conta com a distribuição de senhas para a realização de exames gratuitos, como a mamografia, orientações sobre os cuidados com a saúde da mulher e atendimento jurídico em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sumaré.
O Shopping ParkCity Sumaré receberá também, em parceria com o grupo SonHe, uma ação especial neste sábado (16), a partir das 13h, com atividades interativas, exposição de quadros e orientações sobre o câncer de mama.

ESPAÇO OUTUBRO ROSA
Além da Base de Excelência da Mulher Itinerante, o Shopping ParkCity Sumaré conta com o espaço Outubro Rosa, ao lado da loja Renner, com informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a exposição fotográfica “Vejo Flores em Você”.
A exposição é uma iniciativa da fotógrafa Daniela Prado, que, pelo 5º ano consecutivo, doa amor, compaixão e solidariedade através de imagens de mulheres que já venceram o câncer de mama ou que são apoiadoras da causa. O projeto consiste em reunir esse grupo de mulheres para celebrar o início da Primavera e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama em uma parceria com o “Grupo Rosa e Amor”, que atende atualmente cerca de 570 mulheres com câncer e seus familiares na Região Metropolitana de Campinas.

LENÇOS
Para complementar a programação especial para o Outubro Rosa, o Shopping ParkCity Sumaré instalou dois pontos de arrecadação de lenços para doação a mulheres que estão em fase de tratamento contra o câncer. As doações podem ser feitas até o dia 31 de outubro e as caixas estão localizadas em frente ao Cineflix Cinemas e próximo a loja Renner. Nessa iniciativa o empreendimento conta com a parceria do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Sumaré), que receberá os lenços doados e fará a distribuição às mulheres da cidade que estão em tratamento de câncer.

Sábado, 16 de Outubro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...