Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) e domingo (17), com retirada dos pratos típicos vendidos online no sistema de drive-thru em cada uma das sete entidades assistenciais beneficiadas. A festa foi suspensa ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Neste sábado, acontece a retirada dos pratos da AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) e do SOS (Serviço Social de Solidariedade), e no domingo é a vez do Comunidade Geriátrica Rotary Club. No próximo sábado (23), acontece a entrega dos pratos da Apae e do Lions, e no domingo (24), do tradicional galeto da Comunidade Leta.
A venda dos tíquetes acontece desde 27 de setembro, no site especial festadasnacoesnovaodessa.com.br. No “hotsite” criado para a 33ª edição da Festa, também é possível encontrar o calendário completo, com o dia de retirada dos pratos de cada uma das 7 entidades beneficentes participantes, além de vídeos e informações sobre o trabalho de cada ONG.
“Temos certeza que a população entendeu a necessidade desse novo jeito de comemorarmos a Festa das Nações de Nova Odessa em 2021, além da importância de continuar ajudando as nossas entidades. Temos sempre a vontade de ajudar as nossas entidades, porque elas nos ajudam bastante também, então era preciso retomar a Festa das Nações de um jeito seguro para todos neste momento da pandemia”, afirmou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
“A celebração retorna após um ano ‘fora do ar’, com cada entidade trazendo a culinária típica de um país diferente. Assim o público pode comprar os pratos típicos de cada país representado e então retirar esse prato na própria sede da ONG participante, de acordo com a data determinada por cada uma”, explicou o responsável pela Diretoria de Cultura da Prefeitura Cadu Pinotti Jr.
O evento ajuda financeiramente as sete entidades sociais participantes através da venda dos alimentos típicos, uma vez que toda a arrecadação é revertida em benefício dela própria. Em seus 33 anos de história, a Festa das Nações de Nova Odessa soma um público de aproximadamente 1 milhão de pessoas da cidade e da região.

Sábado, 16 de Outubro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...