Fundo Social começa a distribuir 3 mil brinquedos

Em Sumaré, o Dia das Crianças é comemorado o mês inteiro. Para proporcionar uma data feliz às crianças em situação de vulnerabilidade social de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade iniciou a distribuição de brinquedos doados durante a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, na última semana. Cento e sessenta crianças referenciadas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Matão receberam os presentes, embrulhados e higienizados.
A entrega segue ao longo do mês, nos CRASs da cidade, de acordo com cronograma do Fundo Social. Mais de três mil crianças de toda a cidade cadastradas nos projetos sociais da Prefeitura vão receber os presentes, que são triados, higienizados e cuidadosamente embalados.
“Desde que iniciamos a campanha em 2017, arrecadamos mais de 20 mil brinquedos, que fizeram a alegria de muitas crianças. Este ano, devido à pandemia, não faremos as tradicionais Lojas de Brinquedos Solidárias e os itens estão sendo entregues individualmente para cada criança cadastrada nos programas sociais da Prefeitura, para a segurança e proteção de todos. É muito gratificante ver o brilho nos olhos das nossas crianças e ter a certeza que nosso trabalho caminha pelo rumo certo, que, com o apoio da população, nossa Administração faz a diferença na vida das pessoas”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A Campanha de Arrecadação de Brinquedos é contínua. A população pode doar brinquedos novos e usados em bom estado de conservação em pontos espalhados por toda a cidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além da sede do Fundo Social, na Rua Dom Barreto, 1.377, Centro, as doações podem ser feitas no Centro Administrativo de Nova Veneza, na rua Avenida Brasil, 1.111, e todas as escolas municipais.
“Mais um ano de sucesso nesta campanha promovida com tanto amor e empenho para proporcionar para as nossas crianças um momento de muita alegria nesta data tão importante para elas! É muito gratificante ver o sorriso no rosto de nossas crianças, cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo. Agradecemos a todos que participam do sucesso dessa campanha e para que o Mês das Crianças seja mais feliz em toda nossa a cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Veja Também

Hortolândia castra 600 animais na primeira etapa da campanha de controle populacional

A Prefeitura de Hortolândia realizou a campanha de castração de cães e gatos, nesta semana. ...