Manutenção pode causar oscilações no abastecimento da região Central

Devido aos serviços realizados na ETA Compacta, instalada na ETA I desde ontem, fornecimento de água deve ser normalizado até na manhã de sexta

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, vai continuar nesta quinta-feira (14) uma manutenção preventiva na ETA Compacta, localizada na ETA I, estação de tratamento de água na Vila Menuzzo.
A intervenção irá ocorrer nas etapas de decantação e floculação com o objetivo de proporcionar melhorias no processo de produção de água, refletindo diretamente na qualidade da água distribuída à população.
Para otimizar a intervenção e reduzir os impactos aos moradores, a concessionária irá executar também a instalação de uma bomba reserva na estação de bombeamento João Paulo. Isso trará maior segurança operacional além de evitar que ocorram oscilações emergenciais, uma vez que em casos de manutenções será possível utilizar a bomba reserva.
“As manutenções preventivas são adotadas para antecipar potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema. Elas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência sobre o serviço”, explica Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK Ambiental.
Por conta das intervenções, os bairros da região central podem ter oscilações no abastecimento de água hoje.
Os bairros que podem ter oscilações no abastecimento de água na quinta-feira, com previsão de normalização na manhã de sexta-feira (15) são: Centro, Parque Franceschini, Vila Menuzzo, Jardim São José, Vila Miranda, Jardim das Palmeiras, Jardim Primavera, Jardim Puche, Jardim Santa Madalena, Jardim São João, Parque João Vasconcellos, Residencial Parque da Floresta, Jardim Luz Dal Alma, Vila Yolanda Costa e Silva, Jardim João Paulo II, Jardim Santa Madalena, Jardim Constecca, Jardim Residencial Vaughan e Residencial Portal do Lago.
Com relação ao Centro, parte do bairro terá oscilação hoje. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.
Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021

Veja Também

Hortolândia castra 600 animais na primeira etapa da campanha de controle populacional

A Prefeitura de Hortolândia realizou a campanha de castração de cães e gatos, nesta semana. ...