Sem mutirão no feriado, Nova Odessa retoma vacinação na próxima 4ª feira

A Prefeitura de Nova Odessa informou que não haverá mutirão de vacinação no feriado prolongado, Em razão do ponto facultativo de segunda- -feira (11) e do feriado nacional de terça-feira (12), o atendimento no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa retorna na próxima quarta-feira (13), a partir das 8h, para segunda dose agendada e demais públicos em fase de vacinação.
Nesta sexta-feira (08) a cidade atingiu a marca de 80.113 vacinas aplicadas na população desde janeiro deste ano. Foram mais 571 doses utilizadas no dia, sendo 31 doses iniciais (ou “D1”), 469 “D2” e 71 terceiras doses em idosos, pacientes imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde.
Até agora, foram aplicadas 45.542 primeiras doses das vacinas disponíveis, o que representa 74,71% da população total da cidade, estimada no início da campanha pelo IBGE em 60.956 habitantes. Já são também 33.933 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 55,67% da população, e 938 idosos, imunossuprimidos graves e profissionais da Saúde já com a terceira dose.
O atendimento abrange todos os profissionais de Saúde que se imunizaram há 6 meses ou mais, e que devem ser vacinados com a “D3” até o próximo dia 28 de outubro no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa. O profissional deverá comprovar residência em Nova Odessa ou vínculo empregatício em empresa da cidade, além de levar ao Ginásio a carteira de vacinação com a 1ª e 2ª dose há 6 meses ou mais.
Os quase 3,5 mil moradores que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer há oito semanas também devem se dirigir ao Ginásio do Santa Rosa para tomarem a segunda dose “adiantada”.
Os idosos com 60 anos ou mais estão recebendo a “D3” na UBS do Jardim Marajoara.

Domingo, 10 de Outubro de 2021

Veja Também

Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) ...