Fernando Santos, de Sumaré, é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Olutador sumareense Fernando Santos, mais conhecido como “Rock”, conquistou no último domingo, 3, o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu em sua categoria Faixa Marrom.
Foi mais um título do brasileiro na modalidade. O atleta venceu quatro lutas no mesmo dia. Rock competiu na Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta, no Parque Olímpico Militar do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro. A competição englobou lutadores de todo o país, filiados à Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Todas as disputas foram transmitidas ao vivo pelo Youtube.
Fernando é competidor da equipe Blaster Team Carlson Gracie, Ele destacou que as lutas finais foram difíceis, mas que a estratégia e iniciativa de ataques garantiram seu título, com a vitória na final por finalização. “Foi a luta mais difícil de todas. Saí muito desgastado”, disse o atleta, em entrevista ao jornal Tribuna Liberal.
O jovem aproveitou para agradecer a torcida e a família, “Minha motivação foi a minha família, que me ajudou muito a conquistar o título. Torcida, essa vitória é em conjunto”, declarou. “Minha ida é baseada no Jiu-Jitsu. Só quem treina e compete, entende: ser melhor a cada dia, se provar, evoluir”, concluiu.

BIOGRAFIA
Fernando dos Santos Rosa 36 anos (Fernando Rock), faixa marrom de Jiu-Jitsu e atleta da equipe Blaster Team Carlson Gracie em Sumaré SP. Trabalha como técnico mecânico e segue uma rotina semanal entre trabalho, treino e preparação física para as competições e vem se destacando em grandes eventos nacionais.

Domingo, 10 de Outubro de 2021

Veja Também

Sumaré oferece 1 mil exames neste sábado no Dia D da Saúde da Mulher

Atividades serão realizadas nas unidades básicas de saúde das 8h às 16h; na UBS Cruzeiro ...