União Salerno empata, mas se classifica para as semifinais da Copa Probel

Mesmo com o empate por 2 a 2 contra o São Marcos, o placar agregado favoreceu o União Salerno, que conquistou a classificação para as semifinais da Copa Probel. Jogando no campo do Denadai, contra o time campineiro, o rubro negro sofreu pressão ao longo da partida, mas soube aproveitar as oportunidades e garantir o passe para a próxima fase.
Em jogo duro com algumas entradas ríspidas que terminam em cartões amarelos, os campineiros necessitando de um resultado positivo por dois gols de diferença tomaram a iniciativa em vertical criando seguidas ações perigosas contra a meta defendida pelo goleiro Allan.
Aproveitando de um bate-rebate dentro da área em jogada que teve início na cobrança de lateral, Danilo ficou com a bola e arrematou para gol, na infelicidade do goleiro Allan a gorduchinha passa debaixo do seu corpo e balança a rede, colocando o São Marcos à frente do marcador.
Precisando de mais um gol, o time de Campinas emplacou seguidas jogadas contra a meta do time de Sumaré. Assustado pela sede de gols do adversário, o rubro negro acordou após sua torcida cantar e incentivar o time, transformando o Denadai em um caldeirão.
O União equilibra a posse de bola e passa a chegar com perigo a meta adversária. Colocando rapidez no toque de bola e nas jogadas em vertical, principalmente pelos seus dois laterais. O rubro negro tem um pênalti sofrido pelo atacante Thiago, na cobrança magistral de Edon, o primeiro tempo termina em 1 a 1.
No segundo tempo os times voltaram com a mesma disposição na busca do gol. O jogo ficou em aberto com ambas as equipes mostrando que queriam a vitória. O União Salerno consegue a virada na jogada pelo lado direito no chute cruzado do lateral Zé Galinha. 2 a 1.
O São Marcos não desanimou e saiu em busca da reviravolta no placar. Em manhã inspirada, o goleiro Allan passou a se destacar na partida com boas defesas, porém o herói da virada virou vilão: na infelicidade, Zé Galinha fez gol contra, empatando o confronto.
Com o jogo empatado, o São Marcos tentou de todas as formas chegar ao terceiro gol para depois buscar sua classificação. Foi valente, mas o relógio e a ansiedade foram determinantes para que o placar não mais sofresse alteração. Fim de papo no Denadai, União Salerno classificado e invicto vai enfrentar o Família, outro time de Campinas.

Domingo, 10 de Outubro de 2021

Veja Também

Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) ...