Hortolândia executa recapeamento na Avenida Joaquim Martarolli

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a aplicação da nova camada de massa asfáltica na Avenida Joaquim Martarolli, na região do Parque Gabriel. O serviço faz parte das obras de modernização e ampliação realizadas no Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade.
De acordo com a Secretaria de Obras, o recapeamento da via que margeia o parque tem o objetivo de contribuir com o aumento do fluxo de veículos na região evitando a deterioração do asfalto que pode causar danos em veículos além de ajudar com a segurança viária.
O serviço acontece no trecho desde o cruzamento com a Avenida Olívio Franceschini, até a área de fundo da Câmara Municipal. Com a ampliação do parque, a expectativa é de que o tráfego de automóveis seja ainda maior pelo trecho.

AMPLIAÇÃO
As ações para modernização e ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé continuam a todo vapor. Segundo a Secretaria de Obras, dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia já foram concretados e sinalizados, além da implantação de parte do piso intertravado que também está em andamento.
As quadras esportivas recebem areia e são cercadas pelo alambrado. Nos cinco espaços, poderão ser disputadas partidas de basquete, tênis, vôlei e futsal.
O parque também terá academia ao ar livre e viveiro. A ampliação do parque ainda conta com bicicletário, estacionamento, área multiuso e playground, numa área iluminada com lâmpadas LED. O parque totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada do Parque Lago da Fé conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.

Sábado, 9 de Outubro de 2021

Veja Também

Equipe de educação ambiental de Hortolândia orienta população a adotar práticas positivas

O trabalho de educação ambiental realizado pela Prefeitura de Hortolândia incentiva a adoção de atitudes ...