Presa em Sumaré mulher que tentou matar marido e 3 filhos envenenados

Polícia Civil afirma que suspeita pretendia se livrar da família para ficar com a residência; ela estava foragida desde 2019 de Ilhéus

Chegou ao fim a procura de uma mulher de 37 anos, que tentou matar o marido e três filhos envenenados, em Ilhéus, na Bahia. Com mandado de prisão decretado pela Justiça desde 2019, ela aparentava viver em uma família tranquila atualmente.
A acusada morava com seu novo companheiro, em Sumaré, e era babá de duas crianças. A Polícia Civil baiana conseguiu localizá-la e ela foi presa em sua residência, na última quarta-feira (06). Ela foi transferida para a Penitenciária de Votorantim, enquanto aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado do Nordeste.
De acordo com a investigação dos policiais civis da Dope (Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas), em 2012, a mulher foi mentora de um plano audacioso para tentar se livrar do marido e dos três filhos que tinham 9, 10 e 13 anos. Durante algum tempo, ela adicionou veneno em pequenas doses na comida da família, porque, além de tentar causar as mortes, pretendia ficar com a casa e a pensão do marido.
O marido dela chegou a ficar internado várias vezes. Inclusive a suspeita, na ocasião, o acompanhava ao hospital e também colocava veneno nas refeições do companheiro na unidade hospitalar. O caso só foi descoberto porque a mulher iniciou um novo relacionamento e deixou de frequentar o hospital, onde o marido estava internado.
Com isso, a vítima melhorou muito, o que chamou a atenção dos profissionais de saúde, que decidiram apurar a suspeita de envenenamento. Foi realizado um exame toxicológico, que comprovou o envenenamento. As crianças também fizeram testes, que comprovaram que também estavam sendo envenenadas.
A mulher desconfiou que foi descoberta e, desde então, desapareceu. Mas foi encontrada em sua nova residência, em Sumaré.

Sábado, 9 de Outubro de 2021

Veja Também

Trio acusado de aplicar golpes em caixa eletrônico é preso pela GCM

Câmera de monitoramento inteligente de Sumaré auxiliou na prisão de suspeitos de quadrilha de estelionato ...