Monte Mor adere ao Dia Mundial da Limpeza e realiza atividades

Monte Mor realizará atividades no Centro e nos bairros para marcar a participação no “Dia Mundial da Limpeza”, neste sábado (18). Este movimento ocorrerá em mais de 180 países, reunindo milhares de pessoas em todo o Planeta. O único objetivo é limpar o planeta, com várias ações.
A programação nesta 4ª edição do movimento “World Cleanup Day” contará com a participação das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Educação, Cultura e Turismo e Defesa Civil. Entre as ações estão Limpeza Ambiental, Limpeza Mental, Limpeza e Sanitização.
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura disponibilizará oito locais estratégicos de Monte Mor para descarte de itens inservíveis, como móveis, eletrônicos, vidros, lâmpadas, pilhas, entre outros.
A Secretaria de Educação realizará, na segunda quinzena de setembro, atividades de conscientização comportamental sobre a manutenção dos ambientes, conceito de reciclagem, varal solidário, limpeza digital e limpeza mental, nas escolas municipais. O tema da ação é “Todos unidos para Limpar o Planeta”.
Já a Diretoria de Cultura irá oferecer, neste sábado (18), uma manhã de Terapia do Som, das 9h às 10h30, com meditação em grupo na Praça Princesa Isabel, no Parque Imperial. A ação conta com o apoio e realização de Murilo F. Matheus, do “Espaço Lótus Omm”, e Max Taylor, do “Espaço Acolha-te”.

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Veja Também

Hortolândia castra 600 animais na primeira etapa da campanha de controle populacional

A Prefeitura de Hortolândia realizou a campanha de castração de cães e gatos, nesta semana. ...