Estado retoma as obras de construção da nova Etec no Luiz Cia, em Sumaré

Operários iniciaram os trabalhos nesta terça-feira (14) e devem concluir os serviços em março de 2022

As obras de construção da nova Etec (Escola Técnica) de Sumaré foram retomadas nesta terça-feira (14), cinco dias depois do anúncio do governador João Doria (PSDB), em visita ao município. Com investimento de R$ 11,2 milhões do governo do Estado, a unidade escolar será erguida no Jardim Luiz Cia. Depois de concluída, aumentará a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores.
As equipes atuam na readequação da estrutura já existente e, nesta quarta-feira (15), as máquinas devem começar a limpeza do terreno, de 10,4 mil metros quadrados. A previsão do Governo do Estado é que as obras sejam concluídas em 18 meses, ou seja, até março de 2022, se não houver contratempos.
O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) acompanhou a retomada das obras. “Este é mais um sonho que está sendo realizado! As obras da Etec de Sumaré estavam paralisadas há anos e, desde que assumimos nosso mandato, estamos lutando incansavelmente junto ao Governo do Estado e o Centro Paula Souza para que fossem retomadas e concluídas o mais breve possível. É mais uma importante conquista para Sumaré, ampliando os cursos técnicos e totalmente gratuitos para a população, com a qualidade de ensino que o Centro Paula Souza oferece”, comemorou o deputado.
O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), comentou a visita do pai às obras. “Nosso deputado estadual Dirceu Dalben traz excelentes notícias: as obras da Etec Sumaré foram retomadas! Mais um sonho da nossa população se tornando realidade! Obrigado, pai, por todo seu trabalho e empenho! Que Deus continue abençoando nossa querida Sumaré!”, comentou o prefeito em rede social.

SALAS
A Etec Sumaré terá 14 salas de aula, nove laboratórios, auditório, biblioteca, salas administrativas e quadra poliesportiva. A unidade vai oferecer cursos técnicos de Eletrônica, Logística, Meio Ambiente e Química, além de um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Atualmente, Sumaré conta com dois polos da Etec, que funcionam na Escola Estadual João Franceschini, com o curso de Administração, e na FATEC, com o curso de Logística.

HISTÓRICO
Assim que assumiu seu mandato como deputado estadual, em março de 2019, uma das primeiras ações de Dalben foi oficiar os responsáveis do Centro Paula Souza e do Governo do Estado sobre a necessidade e urgência da retomada das obras da Etec Sumaré. Em julho de 2019, o deputado e o prefeito de Sumaré, estiveram reunidos com o vice-governador, Rodrigo Garcia, para tratar do assunto.
Em agosto do mesmo ano, Dirceu Dalben também participou de audiência pública promovida pelo Governo do Estado na região de Campinas, para elaboração do Orçamento de 2020, onde apontou a necessidade de reserva de recursos para a finalização da Etec Sumaré.

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Veja Também

Pratos típicos dos letos estão no Mapa da Gastronomia da RMC

A culinária dos imigrantes letos, que se fixaram em Nova Odessa, é dos destaques do ...