Nova odessa segue com vacinação no feriado

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa manteve a Campanha de Imunização Contra a Covid-19 no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, aplicando “D1” e “D2” no público-alvo atual da campanha, nesta quarta-feira (15/09), feriado da padroeira da cidade. Em Hortolândia, houve mudança no local de vacinação dos jovens.
Esta quarta é dia de vacinar adolescentes de 12 anos ou mais, bem como adultos de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, nascidos nos meses de julho e agosto, em Nova Odessa.
Também serão atendidos, nesta quarta, os moradores com segunda dose “atrasada”, que deveriam ter tomado a vacina de reforço, completando o esquema vacinal até 14. O atendimento de hoje acontece das 8h às 15h, com intervalo de almoço das 11h45 às 13h.
As senhas são sempre distribuídas logo no primeiro horário, às 8h – mas a demanda diária tem sido totalmente atendida nos últimos dias pela equipe.
Os idosos de 85 anos ou mais estão sendo atualmente convocados por telefone desde a semana passada para receberam a “D3” em uma Unidade de Saúde. Na ligação, a equipe informa data, horário e local, de forma que os idosos não devem ser levados ao Ginásio do Santa Rosa.

BALANÇO
Até agora, os profissionaram aplicaram mais 654 doses das vacinas contra o novo coronavírus na terça-feira (14/09). Foram 211 primeiras doses e 443 segundas doses. A cidade chegou assim a um total de 68.239 vacinas utilizadas desde o início da Campanha de Imunização Contra a Covid-19, em janeiro deste ano.
Nova Odessa totaliza assim 44.583 moradores com ao menos uma dose das vacinas, o equivalente a 73,14% da população total, estimada pelo IBGE em 60.956 habitantes atualmente. E o total de moradores com esquema vacinal completo chegou a 23.656 – o equivalente a 38,81% dos seus moradores.

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...