Tenista Manuela Ganciar é campeã em torneio da FPT em Santa Bárbara

A tenista juvenil Manuela Gonçalez Ganciar, que compete por Nova Odessa, sagrou-se campeã do torneio pela FPT (Federação Paulista de Tênis) realizado na Winner Academia de Tênis e Beach Tennis, em Santa Bárbara d’Oeste, no último domingo (12).
Atualmente, Manuela ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria, para tenistas de até 16 anos. Manuela é atleta da Academia Paraíso do Tênis em Nova Odessa e seu técnico é Fernando Tavares de Araújo.
Nessa etapa, Manuela disputou no sábado dois jogos, vencendo no primeiro contra Maria Santos por 2 sets a zero (parciais de 6/0 e 6/1) e o segundo, contra Ana Coltri, por 2 a 0 (parciais 6/1 e 6/1). Já no domingo, às 13h30, a final foi contra Pietra Ferreira (de Piracicaba), quando Manuela derrotou Pietra Ferreira por 2 a 0 (parciais de 6×3 e 6×1).
Na semana anterior, após três semanas intensas de torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis) em Serra Negra – no torneio Serra Negra Internacional Junior Series I, no CTK (Centro de Treinamentos Kirmayr) –, disputando jogos de simples e de duplas (com a paulistana Marina Monaco Monzilo), Manuela e seu técnico Fernando Tavares de Araújo haviam ficado muito satisfeitos com a primeira participação da tenista em um torneio internacional.
“Todas essas competições exigem muita determinação, foco, garra e treinos. A Manuela adquiriu muita experiência e trará muito mais estímulos para continuar treinando forte para os próximos torneios”, relatou o técnico.
Com apenas 16 anos, Manuela é um dos destaques do esporte infantojuvenil da região. Ela começou no tênis há cerca de seis anos em uma quadra no condomínio onde mora com a família. Como ela se apaixonou pelo novo esporte, o pai a matriculou na escolinha Paraíso do Tênis, no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Veja Também

Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) ...