Saúde conscientiza moradores do Centro sobre prevenção ao mosquito da dengue

A Secretaria de Saúde de Sumaré, por meio da superintendência de Vigilância em Saúde, realizou uma ação de conscientização dos moradores da região Central sobre à prevenção e o combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika, no último sábado (11).
Segundo a prefeitura, os agentes de endemias percorreram o comércio na Avenida Sete de Setembro, feira livre e outros pontos do Centro, conversando com a população e distribuindo panfletos explicativos.
Com a utilização de faixas, também chamaram a atenção de pedestres e motoristas que passaram pela região.
O trabalho faz parte do plano municipal de intensificação ao combate do mosquito Aedes aegypti. Sumaré registrou em 2021, até o momento, 333 casos confirmados de dengue (não há óbitos), sendo que a região central concentra 64 confirmações. Não há casos confirmados ou suspeitos de chikungunya e zika.
“Essa mobilização coletiva é muito importante para prevenirmos novos casos de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. O objetivo é sempre levar o conhecimento, formando agentes multiplicadores dessas informações nas comunidades, e mostrar à população que dicas simples, porém fundamentais, podem evitar que o mosquito se prolifere”, afirmou o prefeito Luiz Dalben (Cidadania), em nota.

Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...