Hortolândia faz mutirão no sábado para vacinar adolescentes e idosos

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que vai realizar mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11). Os públicos alvos são os adolescentes, mas as equipes de saúde também vão aplicar a dose de reforço nos idosos.
Hortolândia inicia a imunização de adolescentes de 12 e 13 anos neste sábado. Serão vacinados somente adolescentes cadastrados no site Vacina Já e com agendamento no site da Prefeitura. A imunização deste público será feita exclusivamente no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) do Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, nº 200, com atendimento das 8h às 15h30.
Também neste sábado, Hortolândia vacinará idosos acima de 90 anos com dose de reforço, em esquema drive-thru, das 8h às 15h30, no estacionamento da Câmara, na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, nº 250, no Parque Gabriel. A dose de reforço será aplicada em cerca de 400 idosos acima de 90 anos que receberam as duas primeiras doses da vacina na cidade. Não é necessário agendamento para receber a 3ª dose.

SUMARÉ
Em Sumaré, as equipes da secretaria de Saúde vacinaram contra o coronavírus 7.082 pessoas durante o feriado prolongado da Independência (de 4 a 7 de setembro). O total de doses aplicadas passou de 300 mil. A cidade já conta com mais de 70% de toda a sua população vacinada com a primeira dose e 40% dos moradores estão completamente imunizados – receberam as duas doses da vacina, dose única ou 3ª dose (adicional). A campanha segue de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, em sete endereços.
Deve receber a vacina em Sumaré toda a população acima de 12 anos. O município também orienta que procurem os postos de vacinação todas as pessoas com data para recebimento da segunda dose ou que esteja com a dose de reforço em atraso. Para os idosos, acima de 85 anos de idade, está sendo oferecida a dose adicional – ou 3ª dose – de acordo com o Plano Estadual de Imunização.
“Chegar a um número tão expressivo de pessoas vacinadas em Sumaré nos enche de esperança e de gratidão a todos os profissionais que estão empenhados nessa batalha e a toda a população que, consciente de seu compromisso com a saúde, tem procurado a imunização. É fundamental lembrar que somente a vacinação completa previne casos graves da Covid-19 e que é extremamente necessário manter a adoção das medidas preventivas, afinal, a pandemia ainda não acabou. Vacina no braço, máscara no rosto, mãos higienizadas e distanciamento seguro entre as pessoas. Vamos juntos vencer o coronavírus”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

NOVA ODESSA
Em Nova Odessa, as equipes aplicaram mais 637 doses das vacinas disponibilizadas atualmente para a cidade. Foram 144 primeiras doses e 493 doses de reforço, que completam o esquema vacinal. Nova Odessa chegou assim a um total de 66.129 vacinas utilizadas até o momento desde o início da campanha, em janeiro deste ano.
A vacinação continua nesta sexta-feira (10/09) no Ginásio do Santa Rosa para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, nascidos nos meses de novembro e dezembro, bem como para a segunda dose dos agendados para o dia 09 de setembro. Durante a semana, o atendimento é feito sempre de acordo com a tabela do mês de nascimento do cidadão.

MONTE MOR
A Secretaria da Saúde de Monte Mor também começou a imunização contra a Covid-19 de crianças a partir de 12 anos. A vacinação está acontecendo no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, na Praça Princesa Isabel, no bairro Parque Imperial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrega de senhas até às 16h30. Foram aplicadas 70.481 vacinas, sendo 48.257 de primeira dose e 20.381 de segunda dose, e 1.842 vacinas de dose única.

Sexta-feira, 10 de Setembro de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...