Sumaré atinge marca de mais de 300 mil pessoas vacinadas contra Covid

A Prefeitura de Sumaré bateu a marca de 300 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na população. Isso quer dizer que 70% da população já recebeu ao menos uma dose.
Das 306.972 doses aplicadas até agora, 198.339 pessoas receberam a primeira dose, 100.294 a segunda e 8.215 a dose única. Além disso, 124 pessoas já receberam a terceira dose, destinada a idosos e pessoas com comorbidades.
Estão sendo imunizados os adolescentes de 12 a 14 anos (sem comorbidade). A Secretaria de Saúde também faz a aplicação da 3ª dose (de reforço) em idosos acima de 90 anos (que receberam a 2ª dose há seis meses).
Para receber a dose, a população mais jovem deverá estar acompanhada do pai ou responsável, apresentando RG, CPF e comprovante de residência (em nome do responsável). Para a 2ª e 3ª doses, é necessário apresentar o comprovante de vacina. A vacinação também estará disponível para os demais públicos da campanha.
O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) comemorou o ritmo da imunização. “Sumaré já aplicou mais de 300 mil doses da vacina contra o coronavírus. Mas não se esqueça: a pandemia não acabou! Use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Todos juntos, vamos vencer o coronavírus!”, disse, em sua rede social.

Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...