Em Nova Odessa, vacinação atinge 71,82% e avança entre população acima de 12 anos

Nova Odessa atingiu um total de 65.492 vacinas aplicadas contra a Covid-19 até o momento. Já são 43.781 moradores com ao menos uma dose, o equivalente a 71,82% da população total da cidade, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 60.956 moradores.
Além disso, 21.711 moradores já têm esquema vacinal completo, ou seja, já receberam duas doses ou a dose única da vacina da Janssen. Este total equivale a 35,62% da população total de Nova Odessa.
A vacinação continua nesta quinta-feira (09) no Ginásio do Santa Rosa para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, nascidos nos meses de setembro e outubro, bem como para a segunda dose dos agendados. Durante a semana, o atendimento é feito sempre de acordo com a tabela do mês de nascimento do morador.
A equipe da Saúde reforçou ainda o pedido para que todos que serão vacinados façam antes o pré-cadastro. Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento da pessoa no Ginásio, reduzindo o tempo de espera de todos.
Todos os adolescentes e adultos devem levar RG e CPF (ou CNH) e comprovante de endereço recente em Nova Odessa. O ginásio fica na Rua João Bassora, nº 500. O atendimento começa às 8h, quando são distribuídas as senhas equivalentes às primeiras doses disponíveis para o dia.

BALANÇO
As equipes da Secretaria de Saúde aplicaram mais 1.762 doses das nesta quarta-feira (8) e no sábado (6). No mutirão do último sábado, voltado para adolescentes nascidos entre janeiro e junho e adultos em geral, foram aplicadas mais 587 doses dos imunizantes, sendo 405 doses iniciais e 182 doses de reforço.
Nesta quarta, quando o atendimento foi retomado para adolescentes e adultos nascidos em julho e agosto, bem como adultos em geral para segunda dose, foram utilizadas mais 1.175 vacinas, sendo 207 doses iniciais e 968 doses complementares (um recorde na cidade).

ALERTA
“Como a pandemia continua e os riscos da chegada à região da variante delta são reais, toda a população deve continuar obedecendo às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia, que incluem o uso de máscaras e de álcool a 70% e o distanciamento social, evitando-se aglomerações a todo custo”, esclareceu a prefeitura.

Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021

Veja Também

Procon Sumaré notifica três postos de combustíveis por propaganda enganosa

O Procon (órgão de Defesa do Consumidor) de Sumaré notificou três postos de combustíveis por ...