Vacinação segue em Hortolândia sábado e no feriado prolongado

Meta é imunizar adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a 2ª dose, com agendamento prévio

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que a vacinação contra a Covid-19 seguirá neste sábado (04), na segunda-feira (06) e na terça-feira (07), feriado do Dia da Independência do Brasil.
Neste sábado, a vacinação será no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Rosolém. Na segunda e terça-feira, a vacinação será somente no CCMI.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é imunizar, nestes três dias, mais de 4 mil pessoas agendadas, entre adolescentes de 14 a 15 anos e pessoas que vão receber a 2ª dose.
A Secretaria de Saúde ainda reforça que a vacinação para adolescentes será feita somente no CCMI. Além disso, os menores serão imunizados com a vacina da Pfizer, que é a vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão do governo federal, para o público menor de 18 anos.
A imunização será feita somente para os adolescentes que fizeram o cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, e o agendamento no site da Prefeitura. É importante fazer o cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, pois isso agiliza o atendimento no dia da vacinação, explicou a prefeitura.

ORIENTAÇÃO
Os menores devem ir acompanhados de pai, mãe ou responsável legal. É necessário levar a impressão (print) ou a foto da tela do agendamento no site da Prefeitura, documento com foto, Cartão Cidadão ou Cartão do SUS e comprovante de residência de 2021 no nome do pai, da mãe ou do responsável legal. Vale lembrar ainda que o pai, a mãe ou o responsável legal pelo menor também deve apresentar documento com foto.
Caso o menor compareça ao dia da vacinação desacompanhado ou acompanhado por algum outro parente que não seja o pai, a mãe ou o responsável, ele deverá apresentar duas vias da Declaração de Autorização para ser vacinado e cópia do documento do pai, mãe ou responsável legal.
A declaração deve estar preenchida e assinada pelo pai, mãe ou responsável legal. Uma via ficará com o CCMI e a outra ficará com o menor. A declaração está disponível na página do agendamento no site da Prefeitura para ser baixada e impressa. Quem não tiver acesso à internet, pode retirar a declaração já impressa em papel no próprio CCMI ou nas UBS do município. A Secretaria de Saúde reforça que o menor desacompanhado que não trouxer a declaração preenchida e assinada não será vacinado.

PAULÍNIA
As Unidades Básicas de Saúde do Centro I, Monte Alegre, São José e Planalto de Paulínia estarão abertas neste sábado, das 7h às 12h. De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Alves, também será realizada imunização contra a Covid19.“Porém, é importante ressaltar que a aplicação da vacina somente ocorre com agendamento prévio, através do site oficial da prefeitura ou do 156”, comentou Alves.

Sábado, 4 de Setembro de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...