Paulínia lança projeto para pacientes que têm sequelas leves pós-Covid

A Prefeitura de Paulínia, por meio do Programa Pratic, lança o Projeto Soft Pics, voltado para pessoas acometidas pela Covid-19. O objetivo é oferecer oportunidades para melhorar o desempenho ocupacional, o condicionamento cardiorrespiratório e criar espaços para estimulação cognitiva e elaboração emocional, através de práticas integrativas e complementares na promoção da saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o público-alvo são pacientes pós-Covid com sequelas leves. Não poderão fazer parte das atividades pessoas que estejam em tratamento médico para Covid-19 ou em fase de reabilitação fisioterápica (respiratória, neurológica e musculoesquelética).
Também não poderão ser atendidos pacientes com necessidade de dispositivos de tecnologias assistivas e órteses ou que estejam em reabilitação fonoaudiológica.
O projeto será desenvolvido de forma online, gravada e ao vivo, em horários pré-estabelecidos. Será criado um grupo privado, a partir do perfil oficial do PRATIC, e para acessar o grupo, o paciente deverá preencher um breve questionário.
A inclusão do paciente no grupo será aceita ou não, considerando os critérios de participação e exclusão pré-determinados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 98721-1016, informa a Prefeitura.

Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Veja Também

Festa das Nações será retomada hoje com retirada de pratos típicos nas entidades

A edição 2021 da Festa das Nações de Nova Odessa será realizada neste sábado (16) ...