Sumaré abre inscrições para alunos do Ensino Infantil segunda-feira (16)

Vagas são para crianças de 0 a 6 anos; pais ou responsáveis devem fazer a inscrição até 29 de agosto

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré recebe, a partir desta segunda-feira (16), as inscrições para o ano letivo de 2022 de novos alunos na faixa etária entre 0 a 6 anos (que estão fora da escola), referente à Educação Infantil e ao 1º ano, inclusive PROEB (Programa Municipal de Educação Básica). Os pais ou responsáveis devem acessar o site htps://educacaosumare.com.br/inscricao/ e seguir os passos solicitados.
De acordo com a Prefeitura, o prazo para inscrição vai até 29 de outubro de 2021. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (19) 3399-5729.
Para a inscrição, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento da criança e comprovantes de endereço e de trabalho do responsável (caso esteja trabalhando). Para os alunos de 0 a 6 anos já matriculados na Rede Municipal de Ensino de Sumaré, não há necessidade de fazer nova inscrição, pois as vagas para o próximo ano já estão garantidas.
Atualmente, o município conta com 15.215 crianças entre 0 a 6 anos matriculadas, sendo 9.728 na Rede Municipal de Ensino e 5.487 em creches conveniadas à Prefeitura por meio do PROEB. As aulas presenciais foram retomadas em 27 de julho (em junho para o PROEB), de forma híbrida, respeitando a capacidade de 35% de alunos em sala de aula e todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Anteriormente, desde o início da pandemia, as aulas foram realizadas de forma remota.

KITS ESCOLARES E MÁSCARAS
Na volta às aulas presenciais, dia 27 de julho, a Prefeitura distribuiu para todos os alunos da rede municipal kits de material e uniforme escolar.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, todos os cerca de 22 mil estudantes do Ensino Infantil, Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberam os kits, que foram retirados pelos pais ou responsáveis de maneira gradativa e previamente agendada.
Os produtos incluem cadernos, lápis de cor, canetas, cola, borracha, giz de cera, apontador, entre outros itens, além de mochila.
O kit de uniforme é composto por três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, duas bermudas Dri-Fit para as aulas de educação física, um material que não absorve o suor e ajuda o estudante a manter-se seco ao longo da aula, uma calça e uma jaqueta.
Além disso, os estudantes recebem um par de máscaras, todo dia, ao chegar na escola.

Domingo, 15 de Agosto de 2021

Veja Também

RetomaSP será lançado em Campinas nesta 6ª feira para alavancar economia

Evento vai tratar de temas como transformação digital e inovação tecnológica e será o primeiro ...