Servidores de Hortolândia apoiam vacina obrigatória contra a Covid-19

Servidores de Hortolândia apoiam vacina obrigatória contra a Covid-19

Servidores públicos de Hortolândia apoiam o decreto da Prefeitura que obriga os trabalhadores municipais a tomarem a vacina contra a Covid-19. A medida foi publicada, nesta semana, no Diário Oficial Eletrônico do Município.
De acordo com o secretário de Governo, Carlos Augusto César, a decisão se faz necessária para proteger os servidores do Coronavírus e evitar mais mortes pela doença no quadro de funcionários da Administração.
“Nós tivemos a infelicidade de perder vários funcionários públicos, de todas as idades, em diversas secretarias. E perdemos nossa maior liderança, o prefeito Angelo Perugini, levado pela Covid em abril. Então, por essa razão nós tornamos obrigatória a vacinação dos servidores. Todos os trabalhadores terão que tomar as duas doses da vacina”, afirma o secretário.
Segundo o Departamento de Gestão de Pessoal, atualmente há no Executivo Municipal, 4.804 servidores, dentre eles, efetivos, comissionados, agentes políticos, conselheiros tutelares e estagiários.
A medida afeta diretamente a todos eles, bem como a servidores da Câmara Municipal, do Hortoprev (Instituto Municipal de Previdência Social de Hortolândia) e funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura.
“Já há decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) neste sentido. A importância da vacinação dos servidores está em não colocar outros em risco. Nesta pandemia, perdemos alguns servidores, inclusive nosso próprio prefeito, Angelo Perugini, que não teve a oportunidade de se vacinar. Com a diminuição do índice de internações, a gente consegue verificar de forma precisa que a vacinação está surtindo efeito. Por isso, expedimos este decreto, neste momento”, afirma a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira.

SERVIDORES OPINAM

“Desde o início da pandemia sempre esperamos o surgimento desta vacina para manter a preservação da vida de todos. Hoje, este sonho é real. Agora, o desejo é as pessoas protegidas e esperançosas para o futuro. A vacina representa este desejo, portanto, é importante todos se vacinarem”
Keila Araújo – Assistente Administrativa – Secretária de Saúde

“A vacina representa a cura e a esperança que dias melhores virão pela frente. Acho muito importante esta decisão para que, todos juntos, possamos vencer essa doença que fez muitas famílias perderem entes queridos”
Vanilda Cristina de Azevedo – Assistente Administrativa – Secretaria de Esportes e Lazer

“A decisão da obrigatoriedade para os profissionais da Prefeitura é responsável. Garante que tenhamos mais segurança para vir trabalhar presencialmente, sabendo que todos estão vacinados. Além da nossa segurança, é a segurança de quem frequenta este espaço público e, também, de nossas famílias”
Larissa Cristine da Silva Melo – Educadora Infantil – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

“A imunização do servidor é importante pois possibilitará manter o serviço público funcionando com mais segurança, tanto para os servidores, como para a população que depende dele. E apenas quando todos estiverem imunizados é que haverá a garantia de um retorno tranquilo à normalidade”
Izael Sicomandi – Departamento de Comunicação

“Na verdade esta decisão nem precisaria ser feita por um decreto. Basta usar a consciência coletiva e a empatia. Através da vacinação, todos nós e as pessoas que amamos estarão seguras. Todos devem se ajudar neste momento”
Ana Paula Fernandes – Enfermeira – Vigilância Epidemiológica – Secretária de Saúde

“Concordo com a obrigatoriedade da vacinação dos servidores. É importante para retomarmos nossas atividades. É bom para todos. A vacina não faz mal, não há comprovação de que ela possa nos fazer mal. A vacina não deve ser opção, é uma questão de saúde pública e de preservação de vidas”
Laura Gonçalves Marques de Barros – Educadora Infantil – Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Domingo, 15 de Agosto de 2021

Veja Também

Prefeituras da região vão participar do Dia D da vacinação neste sábado

As prefeituras da região aderiram ao Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado, seguindo ...